TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lealdade aos Clientes

Por:   •  12/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

JOÃO BORSOI

NATHAN CASTRO

FERNANDO PARTELE

FLÁVIA REUTER

TATIANA RIBEIRO

CASE AUDI A4

GESTÃO DA LEALDADE DOS CLIENTES

Vitória - ES

2018

Trabalho de Gestão de Lealdade dos Clientes – Case Audi

  1. Selecionar o público correto e montar a base de dados de marketing para a venda do modelo A4.

Para essa primeira etapa, foi estabelecido o “buyer persona”, personagem fictício que representa o possível comprador do Audi A4, objeto do case.

Buyer Persona:

Gênero: masculino;

Idade: entre 35 e 50 anos;

Residência: bairros nobres da Grande Vitória, como Praia do Canto, Barro Vermelho, Ilha do Boi e do Frade, Praia da Costa e Itaparica.

Profissão: engenheiro, médico, advogado ou empresário;

Estado Civil: casado;

Filhos: um ou mais

Hobbies: velejar e jogar tênis. Workaholic. Gosta de passar os finais de semana nas montanhas capixabas.

A base de dados será formada a partir de três fontes cuidadosamente escolhidas.

A primeira será o SV Prigilège, programa de relacionamento do mais tradicional shopping center da Grande Vitória, onde as compras dos clientes viram pontos que podem ser trocados por cartões que garantem benefícios exclusivos. Para isso, os clientes precisam manter uma média alta de gastos com os produtos e serviços do shopping, e claro, mantarem seus cadastros atualizados.

A segunda fonte será o Iate Clube do Espírito Santo, clube social fundado em 1946, com o objetivo de promover esportes náuticos no cenário capixaba.

A última fonte se dará pelos sindicatos patronais do Espírito Santos (através do Findes), que detêm de um extenso banco de dados interessantes para o projeto.

 A obtenção dessas informações será através da parceria com essas instituições, que serão promovidas no evento de lançamento do Audi A4.

  1. Elencar o critério de diferenciação que utilizarão junto ao público coletado para garantir que vocês envolverão os mais propensos à compra do produto.

Primeiramente, com esse extenso banco de dados, iremos filtrar somente os que se encaixam nas características do buyer persona. Após esse processo, através de contato por marketing ativo, um questionário curto, mas preciso será utilizado para evidenciar ainda mais possíveis compradores do Audi A4, que serão convidados para o evento de lançamento do carro.

Esse contato será realizado por uma empresa terceirizada, que utilizarão um roteiro bem elaborado, com o intuito de garantir o maior número de respondentes. Para isso, será oferecido um brinde exclusivo da Audi.

O questionário será encarregado de destacar, por exemplo, quem já possui um carro de luxo desta categoria (ou até o modelo em questão), sua satisfação com o produto, seu interesse em adquirir o carro, etc, tudo para que a diferenciação seja ainda mais precisa.

  1. Realizar o envolvimento e experiência deste público, de forma personalizada.

Após esse novo filtro, 300 pessoas serão selecionadas para serem convidadas para o evento de lançamento do Audi A4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (84.7 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com