TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Netshoes ruma em direção a Nasdaq

Por:   •  5/5/2015  •  Monografia  •  1.718 Palavras (7 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 8

APÊNDICE A : 9

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO

Fundamentos de Marketing:

Questão 01

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes”. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos, “É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelos menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

01-Recomendar a retirada/modificação do produto:

02-Planejar e coordenar a execução das ações de propaganda, promoção e merchandising dos produtos.

03-Selecionar e administrar os canais de distribuição.

Marcio kumruian, proprietário de uma das maiores lojas varejistas online, usando de seus conhecimentos, como gerente de produtos, utilizando-se de suas atribuições, optou pela retirada dos produtos tradicionais de sua sapataria, os sapatos, devido ao fato de ter percebido que os tênis esportivos vendiam bem mais. Diante disso esqueceu de vez os sapatos e transformou seu negocio na Netshoes, loja de produtos esportivos online, hoje uma das empresas que mais cresce no país.

Tudo começou quando montou sua segunda loja de sapatos no shopping Ibirapuera em sociedade com seu primo, onde logo após completar seis meses veio a fechar. Os produtos de sua loja ficavam estocados em seu quarto, pois não cabiam no estoque.

Começou aí a utilizar novamente os conhecimentos de um gerente de produtos começando a planejar a execução de propaganda e promoção dos produtos e também selecionar os canais de distribuição, onde os primos tiravam fotos e publicavam as imagens no site. Como todo começo é difícil decidiram vender em academias onde levavam as imagens dos produtos de seu estoque, mostravam aos malhadores e entregavam no dia seguinte começando assim a distribuição de seus produtos e a ganharem gosto pelo comercio eletrônico.

Em 2010 começou a veicular anuncio na TV aberta, algo que nenhum de seus concorrentes fazia e estampou a marca em grandes times de futebol, expandindo com isso a propaganda e o marketing da loja.

Comprou o domínio Netshoes.com.br e pagou com a moeda que tinha, pares de tênis que equivaliam $500,00 (quinhentos reais), dois anos depois fechou a loja de rua de vez e transformou a Netshoes no que é hoje 100% online.

Questão 02:

Na escala de lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos dos clientes de uma empresa, vimos cinco tipos. Cite 3 tipos e suas características:

01-Cliente a Advogado

02-Cliente Experimentador:

03-Clientes Fiéis

A Netshoes possui todos os tipos de clientes, devido a trabalhar com um serviço 24 horas, pontualidade nas entregas, bom atendimento aos clientes, trabalhar com grandes marcas etc...

O cliente advogado um dos mais importantes para a empresa, tem por características uma compra continuada, se envolve emocionalmente com a marca, indica à outras pessoas e defendem a empresa de ações negativas.

O cliente experimentador é aquele que realiza a primeira compra e passam a conhecer o produto/serviço, compram em pequena escala, sua satisfação determina a continuidade do relacionamento com a organização e a hora da verdade pra esse tipo de cliente é o momento da avaliação.

Os clientes Fiéis são os que concentram a maior parte dos produtos/serviços na mesma marca e acabam adotando a marca/produto.

Pensando nos clientes, a Netshoes desenvolveu ferramentas para que possa conquistar ainda mais todos os tipos de clientes, devido a isso essa empresa tem crescido muito nos últimos anos.

Questão 03:

Os momentos de avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumenta os problemas. De acordo com a metodologia da Matriz de SWOT, cite Três pontos fortes, três pontos fracos, três ameaças e três oportunidades da empresa Netshoes.

Pontos fortes: agilidade nas entregas, boa relação com o cliente e processo de fidelização de clientes fortíssimo com novas tecnologias como 3D.

Ameaças: Evolução e crescimento rápidos do malware móvel, Expansão do crimeware e do hacking e inovação dos principais concorrentes diretos.

Oportunidades: passou a atuar também na venda de produtos tecnológicos como Ipods, celulares, games e outros; entrar no mercado internacional e vender produtos de higiene para atingir um novo público e tornando-se uma das maiores e-comerce do mundo.

3 CONCLUSÃO

Muito mais do que uma loja de artigos esportivos, é uma empresa com DNA digital que hoje é a maior loja do gênero na América Latina.

Trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para levar artigos de esporte e lazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com