TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PNL e Comunicação

Por:   •  14/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.955 Palavras (8 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 8

PNL e comunicação

É possível obter com maior êxito tudo o que se quer expressar e transmitir e para isso usamos a PNL. Fazer com que tudo se transforme e aconteça em cada um de nós está diretamente ligada à comunicação e a postura adquirida para executar tal tarefa. Possibilidades foram estudadas para que no decorrer do crescimento intelectual da humanidade não ficasse estagnada no tempo. Para isso o uso correto de cada palavra é extremamente importante.

Vejamos algumas dicas para que a comunicação se torne mais eficaz, e uma delas está relacionada com a técnica da memorização, seja voltada a termos técnicos de conversação ou para posturas adequadas ao encarar a tarefa de apresentar para grupos.

Experimente o exercício a seguir, entre todos os presentes, é um dos melhores dos que estão disponíveis neste livro. Experimente.

1. Lembre-se de algum momento criativo que você foi muito bom.

2. Feche os olhos e reviva o momento, sentindo novamente as sensações que este momento produz, e ouvindo tudo o que está acontecendo no momento criativo e vendo o ambiente e a cena como um todo.

3. Quando estiver neste estado de relaxamento faça a si mesmo perguntas.

4. Quando aconteceu o fato?

5. Qual estratégia eu usei aqui?

6. Observar esse momento em que você está experimentando ser criativo.

7. Agora que você é criativo, pense em qual o primeiro passo?

8. Observar ser as sensações aconteceu dentro ou fora de você.

9. Preste atenção em cada detalhe do exercício.

10. Tenha a sensação de que você sabe a estratégia para fazer tudo o que você precisa e experimente-a.

11. Quando completar a experiência, faça uma ponte ao seu futuro: Imagine você no futuro e no momento em que precisar ser criativo, com toda essa experiência (sensação) que acabou de experimentar.

Exercício como estes colocados em prática pode trazer para você, algumas pessoas manifestam esse talento espontaneamente: com muito carisma, criam a realidade. A comunicação, quando realmente bem-transada, confere poder aos conhecimentos e aos sentimentos de uma pessoa. Ou seja, quem sabe se comunicar tem poder. Poder de influenciar, transformar agitar grandes lances sensibilizar e principalmente firmar sua presença no mundo a comunicação eficiente e como passos de dança, as palavras, os gestos, o tom de voz, tudo está afinado numa só vibração.

Sintonize os detalhes

Uma boa forma além das posturas corporais, é usar as famosas “palavras mágicas” e adequar o tom de voz, digamos que a pessoa fale devagar, você se adéqua, tanto faz, devagar ou rápido procurando sempre o mesmo ritmo pelo menos no início da conversa e assim por diante, sempre procure aproximar sua linguagem corporal com a pessoa que está conversando com você, esse modo de abordagem faz toda a diferença deixando os dois mais a vontade para uma conversa consistente.

Sabemos que a programação nada mais é que a parte que faz com que o nosso sistema neurológico e de engrenagem forme nossas estruturas e produza os nossos modelos de mundo. Essa codificação da experiência, e o computador mais completo que existe no mundo, A PNL nos mostra q eu está atrás dos olhos e entre nossas orelhas a maior e mais completa ferramenta para o sucesso e aprendizado da vida, o nosso cérebro, usado para progredir e brincar do melhor jeito, e muitas vezes para impressionar as pessoas. Na parte neuro, refere-se a forma como utilizamos nossos sentidos, a PNL nos ensina perfeitamente a utilizar nossos sentidos e também a aumentar a consciência em relação ao sistema neurológico. Com outras palavras PNL e o estudo da excelência humana.

Desenvolva um plano de ação e comece a brincadeira, como suas metas desejadas; desafios ou problemas de hoje; resultados esperados; estratégias que deverão ser estabelecidas, assim encontrará o cominho da melhoria contínua fazendo um mapa mental.

Através da mudança de comportamento nós humanos sempre alcançaremos o bom entendimento entre nós, e na comunicação seja ela destinada a qualquer segmento o resultado sempre será surpreendente.

Atualmente a PNL tem sido aplicada em diversas áreas, no campo da aprendizagem e comunicação é muito eficiente ensinando como nosso cérebro é capaz de aprender mais e melhor. Sabendo que sempre é ativado de forma sensorial, ou seja, por meio dos sentidos. Ativamos o cérebro, vendo, ouvindo, sentindo e praticando. E consequentemente quanto mais ativamos, mais aprendemos, e junto com esse processo de aprender, é possível entender como nós agimos e como podemos mudar nossos condicionamentos negativos e limitadores.

O nosso cérebro possui cerca de 10 bilhões de neurônios, que são as células mais diferentes de nosso organismo com maior complexidade funcional e estrutural. Um neurônio é capaz de criar até 10.000 sinapses, ou conexões com neurônios adjacentes. Muitas dessas conexões devem conter as mesmas informações que a outra, outras ligadas a funções motoras e outras ligadas a funções cognitivas. Muitas delas, talvez, devem estar ligadas a funções não específicas, apenas esperando o dia em que terão responsabilidades atribuídas. Dessa forma, o encéfalo elimina 99% de toda a informação sensorial captada, 100 milhões por segundo (calor, mal estar, visão, cheiro, som, desconforto...), por considerá-las de pouca importância. Agora imagine todo esse processo controlado por seus desejos e escolhas?

Pois é esse o ponto que a PNL começa a fazer, a grande transformação em nossa vida. E é esse o ponto chave do sucesso na comunicação, imaginamos

e criamos nosso bem mais precioso, muitas vezes passamos o nosso tempo questionando como devemos nos comportar em público, ou como devemos ser ao nos apresentarmos para uma pessoa, dúvidas e mais dúvidas, é o que sempre nos assombra. Pois a maneira de se fazer entender nada mais é que o comprometimento, ou seja, sua postura diante do espelho ao amanhecer é capaz de revelar como o seu dia irá ser até o último segundo às 23:59:59, basta criar em si, a posição de um líder e seguir passo a passo durante todo o dia para que se manifeste o tão desejado sucesso diário. Veja a seguir uma imagem de como deve ser a sua maneira de incorporar a PNL, lembre se você é o que você pensa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com