TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Programa de Fidelidade

Por:   •  1/5/2015  •  Monografia  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Mudar é necessário, tudo sempre muda e a forma de interação e o atendimento ao cliente não são mais os mesmos de antigamente, o seu conceito foi ampliado. Não é somente atender, a empresa deve manter o relacionamento com o cliente, conhecer seus anseios e atender suas necessidades. Atrair novos clientes é, e sempre será muito bom, mas construir um relacionamento com os melhores consumidores e saber reconhecê-los é de suma importância.

Com a implantação de um Programa de Fidelidade a empresa está investindo no Marketing de Relacionamento, obtendo um canal de comunicação direta com seus clientes fidelizados com o intuito de administrar ações de pontuação, para criação de programas de premiações o que incentiva a adesão de novos clientes, e fideliza os atuais

Os programas de fidelidade são baseados em três pilares: o relacionamento, que estabelece um canal de comunicação direta com o cliente. O segundo pilar é o reconhecimento, a oferta de benefícios que diferencie o cliente dos outros, que o faça se sentir parte de um grupo especial, e por último, mas não menos importante, a recompensa, que oferece prêmios de acordo com o consumo, o objetivo é incentivar o cliente a aumentar o seu consumo habitual. Os programas mais complexos usam todos os três de forma integrada, mas não é necessariamente obrigatório o desenvolvimento dos três pilares, podem existir ações baseadas somente em um dos três.

O programa de fidelidade American Express dispõe desses três pilares e oferece aos seus fiéis clientes, diversas vantagens. A seguir detalharemos cada uma e apresentaremos seu diferencial.

Fontes:

http://www.ciclum.com.br/programa-de-fidelidade.php

http://www.mktdireto.com.br/mrd.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com