TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Quem disse berenice

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.668 Palavras (15 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 15

                                             UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

             Autores : Kesilly Brenda Pereira Brito ; RA: 1817869

                             Matheus Ricardo N. Baiense da Silva ; RA: 1822961

                                   

                                  PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

                                               Empresa :  quem disse, berenice?  

                                                       

                                                                São Paulo

                                                                      2018

RESUMO

         A quem disse, berenice? marca especialista em maquiagem é pertencente ao Grupo Boticário, e surgiu com a proposta de quebrar regras e inovar o mercado de cosméticos. A mesma é administrada de maneira hierárquica e padronizada, sendo aplicada em todas suas franquias e utiliza das redes sociais como meio de comunicação com seus clientes, de uma maneira informal, justamente para criar uma conexão descontraída e bem humorada. Já com seus funcionários, a comunicação interna é feita através de um site específico, utilizando uma linguagem formal e conta com o auxílio das técnicas de informática como meio prático e eficiente.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ……..………………………………………………………..04
  2. DESENVOLVIMENTO………… …………………………………………...05

2.1 Fundamentos da Administração…………………………...………………... 05

2.2 Comunicação Empresarial………………………………………..…………..08

2.3 Técnicas de Informática……………………………………………………....10

3. CONCLUSÃO…………………………………………………………….…….11

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS………………………………….…......12

  1. INTRODUÇÃO

              Neste trabalho veremos como o Grupo Boticário, observando o crescimento do mercado de cosméticos, trouxe uma proposta diferenciada e inovadora, com intuito de quebrar regras impostas pela sociedade e fazer com que seus consumidores tivessem a  liberdade de se  expressar através do uso da maquiagem, desta maneira, surge então a marca  quem disse, berenice?, que com pouco mais de 5 anos, já possui diversas franquias , não só em território nacional.

        Utilizando o sistema de franchising, porém sem perder os valores hierárquicos do grupo, mantendo a transparência na comunicação interna e o bom humor. Sua irreverência na comunicação externa traz um ar de descontração para seus consumidores, fazendo com que o modo de uso de seus produtos, seja de fácil compreensão.
        Um dos grandes fatores de sucesso da marca é o conceito de modernidade que a mesma carrega, conquistando milhares de seguidores em suas redes sociais, fazendo com que seu público se sinta conectado e representado pela marca, e é por este motivo que atualmente a  marca “quem disse, berenice?” é uma das marcas de franquia, mais bem  sucedidas  do  Brasil.  

 

                                                                                                                                                 

2. DESENVOLVIMENTO

2.1  Fundamentos da Administração

Fundada em agosto de 2012, a Interbelle Cosméticos, atendida por seu nome fantasia de “quem disse, berenice?”, nome este que  nasceu como uma resposta ao “não pode”, imposto pelos padrões de beleza da sociedade, a loja foi projetada para permitir uma livre circulação, e a cliente ter acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis, para a mesma utilizar  à vontade na loja, construindo um espaço onde se possa experimentar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher, uma espécie de “playground” de maquiagem. 

"Nós percebemos que todos estavam com medo da maquiagem e seguindo as regras e esse poderia ser nosso principal ponto de diferenciação” - Juliana Fava (diretora da marca), e foi desta maneira que a marca surgiu.

A marca traz uma proposta inovadora de loja, com intuito de quebrar regras de maquiagem, ser acessível sob todos os pontos de vista; sendo eles: preço justo, portfólio diversificado, linguagem de fácil entendimento, conexão e fidelização com os clientes e assim inspirá-los a encontrar a melhor forma de se sentirem mais bonitos.

O logotipo traz uma boca em formato de coração, mostrando que a marca fala o que sente de maneira libertadora, deixando de lado os padrões de beleza que a sociedade impõe. Para fazer a marca alçar voo em um âmbito nacional, a equipe de inovação de marketing desenvolveu mais de 500 unidades de manutenção de estoque, e 100 lojas foram abertas no primeiro ano.

A marca que atua no setor de  beleza e bem-estar, com foco em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, tendo como seus principais produtos, bases, delineadores, batons, sombras, corretivos faciais, produtos de cabelo e de cuidados pessoais, que tem como foco principalmente o público feminino, público esse que fez com que a “Quem Disse, berenice?” crescesse mais de que seus concorrentes, como “Nyx Cosméticos, Maybelline e Contém 1g”  nos últimos anos.                                                                                                                                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (171.6 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com