TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.131 Palavras (9 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

Técnicas de Negociação

e

Comportamento Organizacional

Jociléia Miranda: 1299796422

Naida Luzia de Souza: 7929747264

Priscila Dias: 7749672248

Diono Vilas Boas: 7706676225

Eliane Moreira: 9978021788

Tutor a Distância: Allana Figueiredo

TAGUATINGA / DF

INTRODUÇÃO

Uma negociação nao e propriamente uma guerra,mas o uso de estrategicase táticas e o diferencial competitivo do negociador.As estratégicas estão relacionadas a três elementos valiosos em negociação ;o tempo a negociação eo jogo de poder

Neste trabalho veremos uma gravadora querendo se instalar em uma cidade pequena do interior de Sao Paulo onde os moradores do bairro são contrários a isso.

A final e preciso negociar para lidar com diferencas, e export ideias e definer um melhor posicionamento estratigico.


DESENVOLVIMENTO

  1. Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação

Perfil dos Oponenentes – Associacao de Moradores do Bairro

Lider:Carlos Henrique

Formacao: Administrador

Objetivo: Impedir a construcao da gravadora

Alegacao:perturbacao da ordem publica

Argumentos:Barulho,seguranca e infraestrutura(transito)

Informacoes relevantes: Publico conservador e questionador, que preza a tranquilidade, sendo que a maioria sao pessoas da 3 idade

Estimulos a negociacao: tem a ideia fixa de que o bairro nao necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador- A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formacao: Estrategista de negocios/ Experiencia em negociar em meio de comflitos.

Objetivo; Obter a liberacao do empreendimento e instalar a gravadora no Bairro.

Alegacao: o processo e inevitavel

Estimulos a negociacao: Pode contribuir para melhorias no Bairro, desde que, a negociacao seja beneficios para todos.

2. Mapeamento das habilidades essenciais dos Negociadores (Modelo Jung)

Oponentes da
Negociação

Estilos

Características

Táticas

Carlos Henrique
(Associação dos Moradores do Bairro)

Amigavel

Em geral sao cooperativos e ate simpáticos ,objetivase manter o relacionamento, independente de alguma conquista substancial ser atingida ou nao

Facilita o acordo e busca bons resultados para ambas as partes.

Jorge Andrade
(Gravadora)

Confrontador

Procuram a equidade:contestam as questões e trabalham mutualmente para chegar a um acordo

Tende a ser um acordo mais firme e duradouro.

  1. Pontos Principais a serem negociados

O ponto principal da Associação De moradores é a mudança da “ zona de conforto “ para o desconhecido. Suaprimeira reação é dizer “ não” . Caberá a nós; Gravadora; mostrar que irá haver uma mudança para melhor pois trará benefícios a população sem a perda da qualidade de vida para os moradores daquele bairro.

Respostas às reclamações apresentadas por Jorge: Jorge: “Sr. Carlos , após um estudo mais aprofundadodas vossas preocupações quanto a instalação de nossa empresa neste bairro quero explicar nossas propostas para cada uma dessas questões:

 A­ A gravadora possui tecnologia de ponta para que nossos estúdios não propaguem o som, pois são revestidos com materiais especiais que mantém o som somente no ambiente interno. Eu convido ao Sr. e mais alguns moradores da comissão a uma visita em nossa matriz para que pudessem confirmar estas informações e saber como funcionam os estúdios.

 B­ Na questão do trânsito, a gravadora juntamente com apoio da prefeitura e a secretaria responsável poderá investir em uma melhor estrutura para as ruas através de sinalizações , mudanças dos sentidos de circulação e semáforos para que o trânsito não aumente dentro do bairro, uma vez que estamos mais perto da rodovia. Ao mesmo tempo seria possível uma obra de retorno junto à rodovia para facilitar entrada e saída de veículos pela pista, o que também reduziria a movimentação em outras vias do bairro. Estamos dispostos a investir junto à prefeitura.

C­ Quanto à segurança podemos pensar juntos em algo que atenda a necessidade dos moradores tanto no período diurno e noturno. Eu ainda sugiro que se aprovada nossa instalação da sede aqui, vocês formem uma comissão de 3 ou 4 moradores para que a cada 3 meses nos reunamos para discutir possíveis problemas , soluções e melhorias que eventualmente venham a surgir decorrente de nossas instalações.Senhores, um município vive dos impostos arrecadados para manter infra­estrutura , manutenção , segurança, escolas , saúde e etc. Todos os Senhores de forma direta ou indireta dependem dessas melhorias dos municípios. O dinheiro para isso vem dos impostos que as empresas pagam assim como os contribuintes também . A Gravadora trará esse implemento de renda à região, beneficiando o bairro. Pensem, nossa instalação aqui de forma planejada e com vossa participação trará benefícios a todos. “

Carlos Henrique, que estava acompanhado de mais dois moradores informa a Jorge que os moradores aceitam a visita às instalações da gravadora e quanto a proposta sobre as melhorias para estruturar o trânsito, a associação entrará em consenso e trará resposta na negociação final, juntamente com alguma proposta sobre a segurança.

 

a) Análise da situação:

Pontos positivos para a instalação da Gravadora:

Empresa instalando­se numa cidade pequena, gerando empregos , progresso , arrecadação de impostos , créditos políticos à Prefeitura e servindo de exemplo para outras empresas que desejam fazer o mesmo. ­ Menor custo de operacional para a Gravadora, seguros mais baratos, maior qualidade de vida para seus funcionários, menor tempo perdido em transporte e ambiente agradável para as gravações. O contexto lúdico e musical , esse fator é muito importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (163.7 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com