TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tarefa Natura Amó

Por:   •  8/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

MATHEUS COSTA SOUZA

TIA: 91912067        

TAREFA: NATURA AMÓ

Analisando tanto o vídeo do idealizador da campanha quanto do making of da mesma, podemos entender que o significado da marca AMÓ ficou bem claro: Amó significa os outros em Tupi e analisando na fonética nos remete ao AMOR, ou seja, AMÓ pode ser traduzido como o amor pelos outros/o amor que se tem pelo outro. Além disto dão a ideia de amor em movimento, que é o fato de cultivar o amor pelo outro (relacionamento) através de pequenos gestos, sempre mantendo o amor vivo apesar do tempo, dos problemas e diferenças de cada um, pois manter um bom relacionamento demanda tempo, força de vontade e foco.

        A intenção da marca é falar com todas as pessoas, e acaba por atingir mais especificamente os casais, pois até mesmo as fragrâncias que foram idealizadas pela marca representam cada uma um lado da relação. A fragrância CHAMEGO representa a mulher, e a fragrância AMASSO representa o homem.

        Creio que fique muito claro que a intenção desta marca é cultivar/espalhar o amor nas relações das pessoas, dando a ideia de que os pequenos gestos, que podem ser representados até pelo ato de dar o perfume ao parceiro, represente um ato de AMOR. A Natura acertou em cheio ao desenvolver a propaganda apenas com “pessoas comuns” ao invés de modelos/atores famosos pois acaba trazendo mais ao gosto popular, aproximando mais da população no geral.

        A forma de transmitir a mensagem da marca se dá pelas cores empregadas nas embalagens (que seriam misturas de cores para representar a junção de personalidades, ou seja, atingindo todas as pessoas), até os frascos que possuem um formato especifico (que simboliza os frascos de poções do amor utilizados na antiguidade e em filmes), além disto os frascos possuem cada um uma tonalidade e uma textura, sendo o frasco da fragrância masculina mais rustico, áspero e o da feminina mais delicado, de uma cor mais suave.

        A verdade é que manter um relacionamento não é fácil, com os problemas do dia a dia esquecemos de nós e do outro, dessa forma, podemos relembrar o por que amamos aquela pessoa, do primeiro encontro, do primeiro beijo, do pedido de casamento entre outros. Com a correria do dia a dia esquecemos o que verdadeiramente importa, um chamego, um abraço, um amasso, um olhar. E a Natura veio para nós trazer a verdadeira magia do amor.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com