TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Unisul Logística

Por:   •  27/9/2020  •  Artigo  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Domino’s Pizza possui um case de sucesso muito interessante onde a tecnologia no processo de delivery constituiu um importante fator para resgatar a empresa de um período negro com queda vertiginosa das vendas, problemas com franqueados e uma imagem de má qualidade dos seus produtos entre 2007 e 2009. Por meio da tecnologia, a empresa conseguiu valorizar suas ações na bolsa em menos de uma década e se tornar a maior empresa de pizza do mundo.        

Além de reinventar o menu de pizzas em mais de 90%, abrir novas lojas com foco na expansão internacional e diminuir o número de franquias, houve uma grande revolução da experiência do cliente desde o momento do pedido até o delivery e pagamento.  Todas as ações de mudanças foram baseadas no seguinte slogan: “Make it possible for customers to order pizza anywhere, anytime with as little friction as possible.”

Hoje, 60% dos pedidos são online e 50% de toda a venda pode ser feita via dispositivos móveis. É possível pedir pizza via praticamente qualquer lugar e dispositivo, SMS, Google Home, Amazon Alexa, Facebook, Twitter, Apple Watch, Android Wear, Samsung Smart Tv e até mesmo via Emoji.

Além disso, a experiência do cliente com o delivery também sofreu inovações e investimentos da cia. É possível acompanhar o tempo de espera estimado e onde está o pedido no mapa através do aplicativo conhecido como digital Tracker. Foi implementada a entrega via DRU (Domino’s Robotic Unit), que consiste em um veículo autônomo de entrega, além do teste de entregas utilizando Drones em algumas localidades. Por último, podemos citar o Domino’s Hotspot que consiste no mais recente delivery de pizza para qualquer lugar sem a necessidade de um endereço físico, como exemplo parques e praças.

A Domino’s se tornou uma tech company assumindo a tecnologia e inovação em seu DNA, possibilitando a alavancagem de seu negócio principalmente no quesito Delivery e consequentemente se tornando uma das maiores empresas de pizza e fast food do mundo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com