TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A curva de produção

Resenha: A curva de produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

1- Há uma escassez dos recursos de produção enquanto as necessidades das pessoas são ilimitáveis, logo tem se que analisar o que deve ser produzido visando a indisponibilidade de satisfazer todas as necessidades.

2- A curva de possibilidades de produção apresenta a capacidade máxima de produção supondo o pleno emprego dos fatores de produção que são oferecidos no momento. Ela apresenta a escassez dos recursos e o limite máximo de produção, assim a sociedade ira um trade off de produção.

3- O custo de oportunidade de um produto é o quanto de outro produto se deixa de fabricar para que ele possa ser produzido. Por outro lado, não é possível produzir-se somente bens de capital para desenvolver rapidamente a economia pois, não se vive sem os bens de consumo. Da mesma forma, se somente produzir-se bens de consumo, a depreciação das máquinas já existentes levaria a um sucateamento e não teríamos como repô-las, comprometendo a produção dos bens de consumo. É necessário então que o governo interfira e decida qual a combinação ideal a ser produzida de bens de capital e de consumo. Quando há um avanço tecnológico, aumento do capital disponível ou aumento da força de trabalho, a curva de possibilidades de produção se desloca para a direita, indicando um aumento nas combinações possíveis. Já que tenho mais empregados, ou máquinas mais potentes, a tendência é aumentar a minha produção.

Em país que produz mais bens de capital, o crescimento econômico é maior do que se tiver produzido mais bens de consumo. Isto é, uma produção maior de bens de capital desloca a curva de possibilidades de produção para a direita, mais do que ela seria deslocada pela produção maior de bens de consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com