TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de um plano de marketing

Seminário: A importância de um plano de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Seminário  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

.............................................................................................................

Respostas

1-Ter um plano de marketing é importante para entender as forças e o comportamento do mercado. Estudar produtos e serviços que atendam às novas demandas e necessidades dos clientes. Ajuda a estreitar relacionamentos com clientes, parceiros, fornecedores e com a sociedade em geral.

2-Profissionais de marketing são aqueles que trabalham com um orçamento, se não tem um plano de marketing, provavelmente seja muito arriscado definir um orçamento de marketing Isso porque o gerente e os profissionais envolvidos não vão ter a mínima ideia para onde devem ir, como devem ir. E ter o orçamento é ter responsabilidade e sempre avaliar as opções disponíveis. Um orçamento também permite que os profissionais trabalhem baseados no longo prazo. Em consequência, olhar as questões estratégicas no futuro torna-se mais fácil, porque o recurso financeiro é disponível e alocado especificamente para os esforços de marketing. Hoje, cada vez mais empresas percebem os benefícios de se ter um orçamento específico para a área de marketing.

3- Pois com uma pessoal profissional a empresa pode alcançar seus objetivos a ser alcançar resultados com marketing, é preciso que ele seja bem feito. E para isso é preciso fixar recursos, contratar profissionais da área, com o conhecimento e atitude adequada para o seu negócio. É preciso dar a essas pessoas, ferramentas e treinamento interno (conhecimento da empresa e dos seus objetivos estratégicos) para que possam desenvolver uma estratégia lucrativa.

4- É primordial que sejam medidos: a participação de mercado, o valor de um cliente e o valor da marca. Essas medidas deveriam ser identificadas no plano de marketing e imediatamente relacionadas aos objetivos, táticas e estratégia do marketing.

5- Conclusão

Com o texto aprendi que ter um plano de marketing é importante para entender as forças e o comportamento do mercado. Ajuda a estreitar relacionamentos com clientes, parceiros, fornecedores e com a sociedade em geral. Profissionais de marketing são aqueles que trabalham com um orçamento, se não tem um plano de marketing, provavelmente seja muito arriscado definir um orçamento de marketing. Um orçamento também permite que os profissionais trabalhem baseados no longo prazo.

Pois com uma pessoal profissional á empresa pode conquistar seus objetivos e resultados com marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com