TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Marketing

Tese: Plano Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Tese  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  1.058 Visualizações

Página 1 de 3

3.Plano de Marketing

Para uma empresa obter sucesso no mercado é preciso algumas estratégias de marketing. As estratégias de marketing da lanchonete natural Sabor Saúde fará com que a empresa seja conhecida no mercado e tenha condições de concorrer com as empresas concorrentes do mercado de comida natural na Rua Marechal Deodoro em São Bernardo do Campo.

A identificação do público-alvo permite que sejamos capazes de realizar um importante passo do Plano de Marketing: decidir como irá posicionar-se em relação aos concorrentes e atender as expectativas dos clientes. Não devemos colocar em risco a credibilidade do nosso negócio. Por isso, analisamos a atuação dos nossos concorrentes e procuramos aperfeiçoá-la para que possamos fazer a diferença. Isso servirá para prever as ações da concorrência que possa nos ameaçar. Ofereceremos mais benefícios e vantagens aos nossos consumidores e lembrando-se de ter sempre em mente o que nosso cliente considera importante e só assumiremos compromissos que possamos cumprir.

3.1 Fidelização do Cliente

O marketing em uma organização tem um papel fundamental, é uma área capaz de detectar os desejos e necessidades do público alvo. Quando os clientes estão satisfeitos com o produto oferecido pela a empresa eles podem se tornar fiéis a mesma e isso permitirá que a empresa tenha um desenvolvimento em um mercado cada vez mais competitivo. O relacionamento organização/cliente precisa ser satisfatório. Saber captar um novo cliente e fidelizar o já existente é papel do marketing.

Trabalhar com a fidelização do cliente é muito importante em uma empresa. Os programas de fidelidade são ações de fidelização tática, visando incrementar o valor dos negócios proporcionados por cada cliente, direcionando os esforços para os segmentos mais importantes da carteira de clientes.

A fidelização será um compromisso da lanchonete Sabor Saúde. Reter e fidelizar clientes serão encarados como fator de sobrevivência. Fidelizar não é gerenciar produtos, mas clientes.

Uma tática que será usada pela Sabor Saúde será “o prato do dia”, cada dia da semana teremos um produto especifico do cardápio com valor especial. Outra estratégia para fidelizar o cliente será oferecer um brinde, como uma sobremesa, por exemplo, a partir de certo valor gasto na lanchonete. Também faremos o uso de um formulário com perguntas a respeito da satisfação, dessa maneira saberemos onde precisamos melhorar, e como incentivo para participar da nossa pesquisa faremos um sorteio entre os clientes que responderem, oferecendo um premio. A lanchonete Sabor Saúde também terá uma pagina na rede social, para receber críticas, elogios ou sugestões dos clientes.

Programas de capacitação e motivação de funcionários, principalmente aqueles que se relacionam diretamente com os clientes, são imprescindíveis para a fidelização. Quando um cliente entra em contato com um funcionário da empresa, sua percepção é de que está falando com a empresa e não com o funcionário. O cliente espera que o funcionário se comporte em nome da empresa, não como alguém que não é comprometido com o que faz. Por esse motivo, os funcionários da Sabor Saúde terão treinamento especifico para atendimento ao cliente.

3.2 Divulgação

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com