TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Marketing

Casos: Plano Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  1.326 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE MARKETING

Um plano de marketing é como um mapa, informa onde está a empresa para onde ela vai e como chegará lá (WEESTWOOD, 1997). Ainda segundo WEESTWOOD, o plano de marketing irá estabelecer os objetivos de marketing do empreendimento e sugerir as estratégias para se alcançar tais objetivos.

Afim de integrar o fundamento adequado para prepararmos um plano de marketing consistente para o empreendimento realizamos um benchmarking competitivo com o propósito de obter os seguintes dados: estimativas de preço de aluguel do imóvel, infra-estrutura, disponibilidade de estacionamento, qualidade dos serviços, possíveis oportunidades e ameaças.

Além do bechmarking supracitado, pesquisamos e analisamos os fornecedores em potencial, suas características, tipo de produtos que cada um fornece, além de qualidade, preço, prazo de entrega e condições de pagamento.

Com base nas informações reunidas, definimos a Estratégia de Marketing, sendo assim o composto mercadológico do Czech Pub, ou os 4 P’s do Marketing, ficam assim definidos:

- PRODUTO: Selecionar as melhores bebidas do mercado, com forncedores de primeira linha para as bebidas destiladas e para chopp e cerveja iremos trablahr somente com as especiais. Proporcionar barmans e bargils com conhecimento das bebidas e preparação das mesmas.

Fazer com que o cliente se identifique com o atendimento diferenciado;

- PRAÇA: O ponto encontrado para a implantação do negocio, com ótima localização, é com certeza um fator critico de sucesso para um empreendimento deste padrão. O Czech Pub estará localizado em um espaço físico privilegiado, na Avenida Paulista em São Paulo.

- PREÇO: Concentraremos nossos esforços nas classes A e B, residentes na cidade de São Paulo ou arredores, também como visitantes da cidade, que estejam a turismo ou a trabalho e que estejam dispostos a pagar um preço superior por um serviço diferenciado e de qualidade. Pagamentos serão aceitos em dinheiro, cartão de débito e crédito, com promoções para atrair o público, tais como desconto de 50% na conta se aniversariante e 10ª visita na casa 15% de desconto na conta.

- PROMOÇÃO: Realizaremos um amplo trabalho de divulgação do Czech Pub. Buscaremos através de vários tipos de mídias (impressa, rádio, web, etc) trazendo as pessoas para conhecer o espaço.

Após um estudo meticuloso da concorrência e do mercado que estamos investindo, identificamos uma demanda potencial por nosso tipo de produto/serviço. Acreditamos que vamos oferecer um produto/serviço sem comparação dentro da cidade de São Paulo.

Sendo assim, criaremos várias estratégia de marketing objetivando tornar vi’siveis aos olhos dos clientes nossos diferenciais.

ESTRATÉGIA DE PREÇO

Descrever detalhadamente como será a estratégia de preço

ESTRATÉGIA DE PRAÇA

Descrever detalhadamente como será a estratégia de praça

ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO

Dentro da administração de marketing, a promoção é responsável pelo processo de comunicação com os clientes, através de meios como a promoção de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com