TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A interação dos mercados

Resenha: A interação dos mercados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

A interação dos mercados, das empresas, dos governos e a comunicação ampla e irrestrita tornam o mundo uma aldeia de desejos e conflitos em completa ebulição. Não há mais espaço para decisões impostas pela força, a base da tomada de decisão deve ser o caminho negocial.

Tarefas complexas, não repetitivas, urgentes e de maior conteúdo intelectual devem ser desempenhadas por indivíduos cujas competências: resiliência, mindset global e assertividade são atributos imprescindíveis e colocados, diariamente, à prova.

Disposição para correr riscos e, quando necessário, tomar decisões pressionados pela total escassez de tempo são aspectos comuns na vida de um executivo. As novas realidades de um mundo em transformação alteram o equilíbrio das pessoas, grupos e organizações. Tudo tende a uma rápida obsolescência.

Mais do que o desenvolvimento proporcionado pelas Instituições, o autodesenvolvimento com muito trabalho e disciplina deverá fortalecer um consistente conhecimento das tendências, o que ajudará o profissional a viabilizar a obtenção de resultados através de interações positivas.

As novas realidades apontam para relações de longo prazo, parcerias, alianças e crescente interdependência. Em qualquer dessas situações, o ponto crítico da produtividade é a habilidade para conviver construtivamente com as energias das partes envolvidas e buscar acordos, ou decisões de qualidade, aceitáveis e passíveis de cumprimento pelas partes.

A redução dos ciclos de vida de produtos e serviços, assim como das organizações, em decorrência do acelerado ritmo das fusões, aquisições e inovações tecnológicas, cria, a intervalos de tempo cada vez menores, zonas de ruptura e transformação nas quais a mudança gera turbulências – a qual, por sua vez, amplia conflitos que precisam ser negociados.

Os conflitos podem ter uma carga desmotivadora e destrutiva dentro das empresas e nas relações com o ambiente externo, mas, por outro lado, as energias presentes nas situações de conflito podem transformar-se em fatores motivadores e de inovação e criatividade, se adequadamente aborda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com