TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A lei de Murphy

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

Intodução        

1.Projetos do dia-a-dia        

2.Passo a passo do projeto        

3.Melhoria dentro da empresa        

Conclusão        

Bibliografia        


Introdução

Ao pensar em um projeto, devemos planejar tudo antecipadamente. Assim que estiver tudo planejado podemos dar inicio ao grupo de processos. No grupo de processos temos o processo de iniciação, planejamento, execução, controle e o encerramento do projeto. Cada processo é responsável por uma etapa do projeto até chegar ao processo e encerramento.

Nesses processos se houver alguma coisa de errado, devemos sempre avisar o cliente para que ele possa monitorar o seu pedido e em caso de atraso da entrega ele esteja ciente. O dialogo é a melhor solução para se resolver as coisas, se tive um dialogo com o cliente, pode-se chegar a um acordo que seja acessível para a empresa, e não prejudique o cliente.

Uma maneira simples de evitar algum contratempo é fazendo reuniões para saber se esta tudo certo com a produção, se esta faltando algo que vá comprometer o projeto, etc. Também se podem fazer avaliações dentro da empresa para avaliar o desempenho de cada funcionário.

1. Projetos do dia-a-dia

No nossa dia-a-dia sem nem mesmo perceber participamos de vários projetos. Um exemplo é quando resolvemos fazer uma viajem. A partir do momento que decidimos, temos que elaborar um projeto de onde iremos ficar, qual o custo dessa viajem, o que tanto precisamos levar, do que iremos, de carro? Avião? Navio? Tudo isso precisamos planejar com antecedência para termos sucesso.

Mais mesmo com todo planejamento, há uma grande chance do projeto dar errado. Segundo Eduardo Gorges, alguns fatores quem podem levar um projeto a dar errado são:

Falta de informação do escopo correto ou escopo subestimado;

Falta de experiência nas atividades de planejamento;

Tipo de recursos/ matérias necessários;

Realizar o planejamento e a execução ao mesmo tempo.

Ao realizar um projeto devemos sempre anotar e analisar os erros e problemas quem ocorreram, para que nos próximos projetos que fomos gerenciar o erro não se repita. “Conhecer os motivos de fracassos de projetos e entender o uso de técnicas para gerenciamento é a base para aumentar a probabilidade de sucesso de um projeto”, disse Eduardo Gorges.

2. Passo a passo do projeto

O grupo de processos é responsável pela iniciação, pelo planejamento, pela execução, pelo controle e pelo encerramento do projeto.

O processo de iniciação desenvolve o objetivo do projeto, o termo de abertura que formaliza o inicio do projeto e designa um gerente para o projeto que será realizado.

 O processo de planejamento coleta todas as informações necessárias para desenvolver o projeto.

O processo de execução é responsável por gerenciar as atividades do projeto. Esse processo acompanha a finalização das atividades do projeto, pois é durante a execução que é realizada a garantia da qualidade, a contratação da equipe, o desenvolvimento da equipe, etc.

O grupo de controle monitora o andamento do projeto, identifica o problema e toma decisões para resolvê-los em momentos adequados.

O grupo de encerramento formaliza os contratos com os fornecedores e também documenta informações que serão uteis para consultas que serão feitas mais pra frente.

3. Melhoria dentro da empresa

Dentro da empresa a varias coisas que podemos fazer para melhorar o desenvolvimento dos funcionários. Exemplos que podemos citar é a realização de reuniões, feedbacks, ou até mesmo uma avaliação de desempenho.

Através da avaliação de desempenho, podemos saber como as pessoas nos vê profissionalmente, sejam eles colegas de trabalho, gerente ou cliente. Podemos saber também no que precisamos melhorar, o que podemos fazer de diferente, dificuldades que temos e não percebemos, etc.

Depois dessa avaliação, pode ser realizado um treinamento focado no que cada um precisa melhorar. “A partir do momento que os funcionários entendem que é o maior beneficiado deste processo, há um grande movimento de buscar a melhoria no semestre seguinte” disse Eduardo Gorges.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com