TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A lei de Murphy no Gerenciamento de Projetos

Por:   •  23/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.149 Palavras (9 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

DESAFIO PROFISSIONAL
Disciplinas norteadoras:
Treinamento e Desenvolvimento; Gestão de Desempenho; Administração de Cargos Salários e Benefícios; Educação Corporativa; Gestão do Conhecimento.



Tutor EAD: Joziane Almeida

Tais Maria Hoffmann

RA: 1299139441

CAMPINAS – SP

Novembro/2016

SUMÁRIO

Introdução................................................................................................................................ 3

Passo 1...................................................................................................................................... 4

Passo 2...................................................................................................................................... 5

Passo 3...................................................................................................................................... 7

Conclusão................................................................................................................................ 10

Referências bibliográficas..................................................................................................... 11

INTRODUÇÃO

       Para que um negócio ganhe vantagem competitiva é necessário que ele alcance um desempenho superior ao da sua concorrência. Para isso, deve-se estabelecer uma estratégia adequada, que se fundamente em dois fatores: objetivos coerentes e conhecimento do negócio. Uma vez que o dinamismo do mercado e as evoluções tecnológicas e sociais constantemente ditam as novas regras de concorrência. O ideal de todo empreendedor é ver seu negócio bem sucedido e com isso a concretização de seus. Trata-se de um mercado diversificado e com grande possibilidade de expansão, no que se refere à quantidade de opções que agradam um tipo variado de consumidor.
     
Este Desafio Profissional foi desenvolvido entorno de uma pizzaria, com ferramentas necessárias para a obtenção de vantagem competitiva através de um planejamento do setor de Recursos Humanos, a elaboração de um processo delicado que exige a participação de todos os membros envolvidos na empresa. Durante a formulação do plano, é fundamental a avaliação do ambiente, dos pontos fortes e fracos, suas qualidade, deficiência, melhoria  e inovação para se definir um propósito organizacional que direcione a empresa a um melhor desempenho, conferindo a ela uma estratégia sólida que a posicione com firmeza no mercado.

PASSO 1

Qualidade

Deficiência

Melhoria / Inovação

Treinamento e Desenvolvimento

- Recrutamento novos funcionários
- Administração
- Aumentar a produtividade

- Recrutar familiar
- Controle financeiro
- Alto investimento inicial

- Contratar pessoas qualificadas
- Integração
- Rodízio de funcionários

Gestão do Conhecimento

- Diferencial no atendimento
- Equipe qualificada
- Participação ativa dos colaboradores

- Falta de divulgação
- Competitividade
- Falta de noção administrativa

- Inovação tecnológica
- Parcerias
- Variedade no cardápio

Gestão do Desempenho

- Confiabilidade na qualidade dos produtos
- Boa localização
- Clientela abrangente

- Contratar mão de obra qualificada
- Concorrência
- Surgimento de novos estabelecimentos com as mesmas características

- Delivery
- Marketing / Divulgação
- Promoções

Educação Corporativa

- Disponibilidade de ensinar
- Planejamento em longo prazo
- Gestão Participativa

- Conhecimento dos produtos
- Funcionários sem experiência
- Política efetiva para todos os funcionários

- Curso de capacitação
- Curso de aperfeiçoamento culinário
- Plano estratégico

Administração de Cargos, salários e benefícios.

- Incentivos em dinheiro
- Divisão de lucros com funcionários
- Capacidade profissional

- Recrutamento interno
- Aperfeiçoar desempenho individual/equipe
- Inclusão de deficientes.

- Padronização salarial de acordo com o cargo
- Identificação das qualidades individuais
- Bônus semestral, baseado no desempenho de cada um.

PASSO 2

Variedade no cardápio.

Rodízio – Trabalha com preço fixo e oferece uma gama variada de tipos de pizza, dentre elas salgadas e doces. E pensando exclusivamente para os clientes ficarem a vontade e saborear todas as delicias servidas, intercalando com o rodízio de pizza, também será servido polenta, batata frita, carnes assadas, dentre outras opções do vasto cardápio. Cliente pode comer a vontade.
Pizza light - Preparados com ingredientes mais leves e selecionados. Opção para pessoas que estão de dieta ou preocupados com a qualidade de sua alimentação buscam algo mais saudável.
Buffet a domicilio – Leva ao local do evento, toda estrutura de uma pizzaria. As pizzas são montadas, assadas e servidas na hora. Criado especialmente para os apreciadores de rodízio. Conta com mais de 20 tipos de pizza, entre salgadas e doces.
Delivery – Sistema de entrega a domicílio. Facilidade e comodidade para aqueles que não tenham que cozinhar nem se descolar até o lugar. Pensando na preservação com o meio ambiente, as caixas de pizzas que são entregues no delivery, são de material reciclável.

Mão de obra

    A oferta de mão de obra sem qualificação necessária é um problema que atinge o mercado de trabalho como um todo. O que seria essa qualificação? Seria o conhecimento adquirido por meio do ensino básico, na própria educação familiar e na habilidade de adaptação rápida ao cargo ocupado. 80% da mão de obra dos pizzaiolos, forneiros e ajudantes são do Nordeste.
    Muitos 
pizzaiolos realizam seus trabalhos sem grandes conhecimentos, valendo-se apenas da boa vontade em seguir os passos das receitas para elaborar os produtos, ou repassando o que aprenderam na prática, muitas vezes, por terem trabalhado em algum momento como auxiliares em outros estabelecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (186.7 Kb)   docx (480.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com