TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A missão e os valores da empresa de cosméticos Natura S.A.

Pesquisas Acadêmicas: A missão e os valores da empresa de cosméticos Natura S.A.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  7.399 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Será desenvolvido durante este trabalho como foi realizado o planejamento estratégico da empresa Natura cosméticos S.A será apresentada a visão, missão e os valores da empresa, também será identificada a estratégia competitiva genérica.

O estudo deste trabalho irá identificar as forças, fraquezas, oportunidades e os riscos que o cenário da empresa, após esta analise será avaliado quais melhorias poderão ser implantadas para que a visão da empresa possa ser alcançada.

1. A Natura criou sua missão na busca de comercializar produtos e serviços que promova o bem estar das pessoas, criando uma relação harmoniosa, agradável com o corpo do cliente e com ele mesmo, ou seja, ele sempre se sentira bem-sucedido, sentira prazer e haverá a inter-relação entre as pessoas e a natureza. A busca por valores que façam com que as pessoas se sintam em paz sejam solidarias entre elas e as suas manifestações da vida faz com que a natura busque aperfeiçoamento de seus produtos para que as pessoas possam ter uma longevidade com vitalidade isto tudo esta ligado diretamente à capacidade de contribuir para evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.

Através da missão e dos valores a Natura busca ser uma marca de expressão mundial, se identificando com a comunidade aonde vive as pessoas no comprometimento da construção de um mundo melhor através da relação entre a empresa e os seus clientes no qual fazem parte todos da natureza aonde a visão da empresa será alcançada.

2. Um dos grandes diferenciais em relação entre os seus concorrentes é ter o canal de distribuição de vendas diretas aos seus clientes onde não tem nenhum vinculo empregatício com empresa e tem mais 355.000 revendedoras atingindo mais de 5.000 municípios isto faz com que a empresa tenha um custo menor com a equipe comercial podendo repassar este ganho com a redução do custo em inovações nos produtos, em todo setor logístico, na divulgação dos produtos e investimentos em treinamento das revendedoras na busca de aumento de vendas e receitas.

A empresa sendo de capital brasileiro ajudou a criar durante vários anos um nome de respeito em todo o Brasil fez com que os consumidores tenham a marca Natura como um produto de qualidade que se pode confiar consequentemente à empresa pode aumentar o valor agregado do produto.

A boa gestão de seus diretores faz com que a empresa tenha solida geração no fluxo de caixa e solidez financeira isso cria condições para a empresa ter politicas agressivas e bem definidas dos dividendos.

3. A empresa apresenta inúmeras forças que contribuem para o sucesso da mesma, mas podemos citar também como força a relação não empregatícia com os revendedores aonde a empresa consegue economizar com o pagamento de todos os direitos empregatícios, o custo com mão de obra faz com que o produto possa ficar mais caro, mas neste caso ele pode cair e aumentar as suas vendas, mas se a empresa não se preocupa em dá treinamento e uma boa margem de lucro para sua revendedora poderá perder mercado diante da oportunidade criada com a venda direta realizada pelas as revendedoras aonde não se exigi que a pessoa tenha graduação superior, fale outra língua entre outros faz com que aumente os empregos informais ajudando a economia do país. As entregas poderão atrasar caso haja manifestações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com