TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A visão e os valores da empresa AEM

Artigo: A visão e os valores da empresa AEM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  Artigo  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 2

A A.E.M

A Empresa acaba de nascer e surgiu da ideia de facilitar a vida de diversas empresas que precisam de agilidade na entrega de seus materiais a seus clientes, e vem encontrando dificuldade para atender seus prazos diante da nova regulamentação da Prefeitura de São Paulo que proíbe a circulação de caminhões no horário comercial. O principal objetivo da AEM é prestar um serviço totalmente diferenciado com veículos de carga (Kombi, HR e Fiorino) autorizados para circulação em tempo integral, com a máxima agilidade, qualidade e responsabilidade, pois apesar de ser uma empresa recém-nascida seus dirigentes possuem mais de 10 anos de experiência nesta atividade.

1.1 _ Descrição da missão, visão e valores:

Missão:

Cumprir com a máxima qualidade e agilidade a prestação de nossos serviços, agregando valor a nossos contratantes, colaboradores e sociedade.

Visão: Ser uma empresa diferencial e referencial em transporte e logística, buscando aprimoramento contínuo, inovação e solidez.

Valores: Responsabilidade, competência e ética são alguns de nossos valores.

1.2 – Área de atuação: Transportes, entregas e coletas com agilidade e responsabilidade.

Principais clientes: Radial rolamentos / Efacec do Brasil / Andra materiais.

Fornecedores: Kalunga, Posto Ipiranga, Volkswagen.

1.3 - Localização: Neste momento de abertura, escolhemos São Miguel Paulista (zona leste), pois os custos ficaram mais acessíveis. Pretendemos em um futuro próximo estar devidamente instalado na região central do estado, fato que facilitará conseguirmos novos clientes.

1.4 - Concorrentes: Efex entregas / HJ entregas / DHL

1.5 – Vantagem competitiva: Nosso diferencial é a agilidade, qualidade de serviços, profissionais treinados, frotas de carros novos e monitorados.

2.0 Análise do ambiente:

- A concorrência tem investido pesadamente na compra de novos utilitários para atender a demanda do mercado. Neste momento isso passa a ser uma ameaça para a AEM que não possui capital para adquirir novos carros e direciona nossos planos somente para a aquisição de mais carros, deixando de priorizar outras coisas que também são necessárias, como por exemplo, a conquista de uma nova localização.

- Neste momento este mercado sofre grandes alterações em decorrência da nova lei sobre a circulação de caminhões em SP. Precisamos ser eficientes e rápidos para conquistar e fidelizar uma fatia deste mercado que neste momento está em aumento e mudanças.

- Por se tratar de prestação de serviços, não vemos grandes impactos tecnológicos.

- Não há matéria prima.

- Caso a prefeitura do Estado de SP recue na sua decisão da restrição dos caminhões, isso fará com que o mercado fique mais fechado a novas empresas como a AEM.

3. Analise do ambiente interno:

- Novas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com