TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Os Sistema De Informação Pode Agregar Valor A Uma Empresa

Casos: Como Os Sistema De Informação Pode Agregar Valor A Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  2.598 Visualizações

Página 1 de 2

COMO OS SISTEMAS INFORMAÇÃO PODEM AGREGAR VALOR A UMA EMPRESA

O ambiente empresarial está mudando continuamente tornando-se mais complexo e menos previsível, e cada vez mais dependente de informação e de toda a infra-estrutura tecnológica que permite o gerenciamento de enormes quantidades de dados.

O SI tem por objetivo gerar a informação para a tomada de decisões, os dados são coletados processados e transformados em informação. O uso adequado dos recursos da TI e SI garante a empresa um grande diferencial em relação aos concorrentes, e os gestores podem tomar decisões mais rápidas e de fontes seguras. A exigência do mercado, competitivo, dinâmico e principalmente globalizado motiva as empresas a operar com um SI eficiente, permitindo assim, níveis mais elevado de produtividade e eficácia.

Os SI empresarial, podem ser classificados da seguinte forma, para cada nível organizacional temos Sistemas de Informação específicos, que apóiam diferentes interesses e funcionalidades organizacionais.

Na seqüência, estão apresentados os principais SI:

1- Sistema de nível Operacional – (SPT) Sistema de Processamentos de Transação: Da assistência aos gerentes organizacionais no desenvolvimento de atividades elementares e transacionais, como vendas, conta á receber, fluxo de matéria-prima etc.

2- Sistemas de nível de Conhecimento – (STC) Sistema de Trabalho do Conhecimento – (SAE) Sistema de Automação de escritório: Da assistência aos negócios para agregar valor ao conhecimento e auxiliar a organização e controlar o fluxo de documentos, ex: controles e gestão de projetos e produtos etc.

3- Sistemas de nível Administrativo – (SIG) Sistema de Informações Gerenciais – (DSS) Sistema de Suporte da Decisão: Da assistência de monitoramento, controle, tomada de decisões e atividades administrativa para os gerentes médios.

4- Sistemas de nível Estratégico – (SSE) Sistema de Suporte Executivo: Da assistência ao nível estratégico da empresa e ajudam a definir os objetivos a serem estabelecidos, utilizando-se de tecnologia avançada para a elaboração de gráficos e relatórios. Os usuários desse sistema são os executivos seniores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com