TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM Recursos Humanos

Casos: ADM Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Prezado Estudante,

Prezado Estudante,

O componente de Introdução à Administração de Recursos Humanos busca a compreensão da estrutura organizacional, diferenciando as funções da administração de pessoal e recursos humanos, assegurando uma visão sistêmica da administração.

Na atividade avaliativa desta semana iremos reconhecer a importância de uma das funções de recursos humanos. A proposta é identificar os métodos de recrutamento, classificar os tipos de anúncios utilizados quanto a sua forma de apresentação e também reconhecer os aspectos que afetam o recrutamento do ponto de vista da organização.

Vamos praticar o conteúdo semanal!

Por que é importante realizar um planejamento de RH antes de iniciar o processo de Recrutamento?

R: Para saber os talentos que a empresa possui saber se é realmente necessário contratar outra pessoa ou se é possível treinar algum colaborador que já faz parte da empresa para realizar o trabalho desejado, se for necessário a contratação de um novo colaborador é importante fazer um planejamento também, para definir as atividades que serão desenvolvidas por ele e qual será o perfil do colaborador que a empresa precisa.

Recrutamento interno ou externo: qual deles você escolheria como método de recrutamento em sua empresa? Justifique.

R: Recrutamento interno, pois consiste em recrutar e treinar pessoas que já fazem parte da organização, com o recrutamento interno aproveita-se melhor o potencial humano, motiva e encoraja o desenvolvimento profissional dos colaboradores, incentiva a permanência dos colaboradores e sua fidelidade, e o custo é menor do que o custo recrutamento externo.

O que é um anúncio Semi-Aberto?

R: É quando a empresa se identifica nominalmente, porém não fornece endereço para

comparecimento pessoal, apenas solicita o envio de currículo para analise prévia.

Quais são os aspectos que afetam o recrutamento do ponto de vista da organização?

R: O conjunto de exigências para o recrutamento, as políticas e os procedimentos organizacionais e a imagem da organização.

As pessoas que buscam empregos idealizam um conjunto de preferências. Um jovem recém-graduado, por exemplo, espera conseguir um emprego onde possa colocar em prática aquilo que aprendeu em sua formação superior. Ele pode querer também trabalhar em uma capital, ter um salário de pelo menos R$ 1.500,00, além de planejar um rápido crescimento profissional.

Entretanto, esse candidato não conseguirá uma vaga exatamente como deseja. O recrutado, assim como a organizações, deve prever concessões mútuas. Ele tem que, muitas vezes, aceitar receber um pouco menos do que queria, em troca de alguns benefícios que a empresa lhe ofereça (veículo, plano de saúde, previdência privada, etc.) ou então aceitar trabalhar em uma cidade do interior, visando a uma possibilidade mais rápida de crescimento na organização.

Construa um anúncio de emprego do tipo “Anúncio Aberto”. Seja criativo!

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com