TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Recursos Humanos

Ensaios: Adm Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  1.321 Palavras (6 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDERP

POLO DE ACARAÚ - TURMA N60

Aluno: Paulo Marcelo de Freitas Junior RA: 308018

EQUIPE:

Jacielly Viviane Nascimento Silva........................R.A.: 344833

Leonardo Francisco de Moura Fontelles...............R.A.: 302390

Paulo Marcelo de Freitas Junior............................R.A: 308018

Paulo José Sampaio...............................................RA: 333452

Maria Érica Vasconcelos......................................RA: 304406

Administração de Recursos Humanos

TUTORA EAD: PROFA. MA. IRMA MACÁRIO

TUTOR PRESENCIAL: GILBERTO JORGE DE VASCONCELOS

Acaraú – CE

Novembro/2013

INTRODUÇÃO À MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

O filme tempos modernos focaliza a vida urbana nos Estados Unidos na década 30, logo após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome. O filme retrata a história de um operário que desempenhava o trabalho repetitivo de apertar parafusos que depois de uma monotonia frenética é levado à loucura.

Esse método de trabalho repetitivo e sem perspectiva de mudanças, mostra a atual situação de trabalho na época: carga horária extensa, compromisso de estarem produzindo mais e mais, além das condições subumanas em que se encontravam, focando somente os objetivos no produto final sem se preocupar com os trabalhadores.

Devido à crise nos Estados Unidos, muitas pessoas procuravam emprego, estando sujeitas a qualquer oportunidade e condição. Sendo totalmente diferente da Moderna Gestão de Pessoas, onde os trabalhadores já são vistos como colaboradores e cooperadores da empresa, tendo seus benefícios fundamentais assegurados por lei com apoio dos sindicatos, fazendo com que os trabalhadores executem suas tarefas de forma adequada sem prejudicar sua saúde ou tendo prejuízos indiretos com a família. No filme, o funcionário é despedido e logo em seguida, internado em um hospital pela loucura que o trabalho provocou. Após ficar algum tempo internado, saiu de lá recuperado, mas com a eterna ameaça que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria. Mediante toda esta situação a empresa não lhe deu nenhum apoio financeiro ou emocional para poder seguir em sua caminhada em busca de novas oportunidades e estabilidade financeira.

Podemos analisar no filme a dificuldade dele de se adaptar em algum serviço, pois trabalhou em vários, mas todos sem sucesso, pois o stress o acompanhava constantemente a cada serviço, a cada empresa, fazendo com que seu stress aumentasse a cada dia.

Já na Gestão Moderna de Pessoas, o apoio ao colaborador é intensivo, pois sobre qualquer problema existem pessoas para orientar, ajudar financeiramente e dar um apoio psicológico e ainda é assegurado pela lei com alguns benefícios que são: auxilio doença, seguro de vida, plano de saúde, previdência privada, etc. Deixando o colaborador mais seguro para executar suas obrigações no emprego, pois existem planos para sua família, seja na área da saúde, do entretenimento ou do lazer. Assim aumenta a produtividade da empresa com qualidade no serviço, sendo a empresa e o colaborador beneficiados com os resultados positivos.

Há uma grande divergência entre o filme e a Moderna Gestão de Pessoas. Enquanto o filme trata do foco na produtividade; trabalhadores são vistos como números; não tem perspectiva de vida; não tem planos de carreira, a empresa visa somente o lucro e há acepção de pessoas (gerência / operários). Enquanto na Moderna Gestão de Pessoas há foco na produtividade, porém com respeito a elas. Processos em que possa haver desenvolvimento, recompensas, condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas e monitorá-las verificando os resultados.

Com a moderna gestão de pessoas, a antiga tradição de dividir, separar foi substituída por uma nova maneira de organizar a empresa. O foco não esta mais nos meios, mas nos resultados, e não esta mais nas tarefas, e sim nos processos. Os cargos não são individualizados, o trabalho é em equipe, pois ninguém trabalha sozinho numa organização funcional, trazendo os movimentos de Reengenharia, Downsizing, Reorganização Empresarial, etc.

RECRUTAMENTO DE PESSOAS

NOME DA EMPRESA

Delivery’s Grill

SEGMENTO E LOCALIZAÇÃO

Empresa do ramo alimentício, tipo churrascaria. Localizada na Av. Voluntários da Pátria, em Acaraú – CE. Atende clientes da região e turistas que passam frequentemente pela cidade.

Fundada em 2010, Delivery Grill é uma das principais opções de restaurantes e refeições da Cidade de Acaraú. Oferece uma cozinha caseira, além do conceito comida de qualidade. Atualmente existem duas churrascarias da empresa, uma em Itarema, que é a matriz e uma em Acaraú, a filial.

PORTE/TAMANHO

A churrascaria Delivery’s Grill possui 10 colaboradores. Sendo a mesma de pequeno porte.

MISSÃO

Trabalhar juntamente com os colaboradores para superar as expectativas dos consumidores.

VALORES

Para alcançar as conquistas e, principalmente, manter em constante ascensão, a churrascaria trabalha com Integridade, de maneira ética, respeitando sempre os direitos humanos, pensando em seus clientes, na empresa, nos colaboradores, no meio ambiente e na sociedade. Este princípio adotado requer uma postura em nossas ações, no que diz respeito aos objetivos e compromissos éticos. Transparência. Seja qual for a realidade, encara e discute abertamente, para que a melhor solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com