TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM Recursos Humanos

Artigos Científicos: ADM Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  2.455 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE

01.Conceitue Planejamento; O planejamento pode ser caracterizado quanto ao tempo, e em níveis. Cite-os e caracterize;

O planejamento é o processo derivado da função da administração de planejar, que significa “especificar os objetivos a serem atingidos e decidir antecipadamente as ações apropriadas que devem ser executadas para atingir esses objetivos“.Planejamento também se define o controle da elaboração de um processo através de regulamentos e regras devidamente organizados para se conseguir um fim. Sem planejamento é praticamente impossível conseguir objetivos ou terminar um projeto serio que envolve muitos passos que tem que ser detalhados, com planejamento prévio, o que dá um nível elevado de garantia para que um projeto ou um trabalho tenha êxito e seja coroado com sucesso.

Pode ser caracterizado quanto ao tempo e em níveis:

→ Quanto ao tempo:

Curto prazo: 6 meses a um ano

Prazo médio: Prazo de 2 anos

Longo prazo: Realizado em 5 ou mais anos

→ Quanto aos níveis:

Planejamento Estratégico: Planejamento maior definido pela alta direção, Define-se o rumo maior , o objetivo maior,

Planejamento Tático: Nível onde se estabelecem as táticas, as estrategias, as metas para a realização dos resultados.

Planejamento Operacional: Estabelece cada etapa de execução, isto e , quais os passos devem ser seguidos .

3. Faça um texto máximo 15 linhas respondendo a seguinte questão: O que ganha? O que Perde? Qual a realidade organizacional para organizações com e sem planejamento? Qual impacto dessa existência ou ausência na ARH?

Porque planejar ? Pergunta simples de responder. Para saber onde quer ir, aonde quer chegar, que objetivos alcançar e como fazer para alcançá-lo. O planejamento por si só não garante sucesso mas esta mais do que provado que sem essa função administrativa o sucesso estará cada vez mais distante, mas com ele pode-se encontrar caminhos que podem ajudar na solidificação e sucesso da empresa. Perguntas como, o que somos? quem queremos atender? O que e como produziremos? Devem fazer parte de uma inicial ideia de planejamento. Em relação aos ARH o planejamento serve como uma forma de melhoramento nas praticas de RH, já sabemos que o processo de recrutamento e onde se tem a chance de captar um talento para a empresa. Ou seja mão de obra de qualidade e com diferencial não esta fácil de encontrar e de reter portanto um processo de seleção e recrutamento planejado pode tratar grandes benefícios para a empresa. Em geral o planejamento deve ser inserido dentro todas as funções do RH.

ATIVIDADE

01. Considerando o estágio atual das organizações (economia globalizada, excelência no atendimento, parcerias estratégicas, alta competitividade), Responda: cargo é uma utopia (modismo) ou uma necessidade estratégica? Fundamente sua resposta conceituando e exemplificando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com