TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA NA ATUALIDADE: Ferramentas Para Uma Ação Eficiente

Monografias: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA NA ATUALIDADE: Ferramentas Para Uma Ação Eficiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 5

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA NA ATUALIDADE:

Ferramentas para uma Ação Eficiente

Trabalho das disciplinas integradas 3º semestre apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Bacharelado em Administração.

Orientador: Prof.ª Vania silva;

Prof. Regis Garcia;

Prof.ª Helnara Sampaio;

Prof.ª Monica Silva;

Prof. Marcelo Viegas;

Prof.ª Regina Malassise;

Prof. Rodrigo Trigueiro.

Santiago

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 A ESTATÍSTICA POR MEIO DE ANALISE DE PROBABILIDADE.S PODE AJUDAR AS EMPRESAS A PREVEREM CENARIOS EM SEUS PLENEJAMENTOS. 4

2.2 O USO DA ESTATISTICA SERIA RESTRITO AOS PROFISSIONAIS DA AREA DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA. 4

2.3 DE QUE FORMA A ESTATÍSTICA PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE TOMAS DE DECIÇÕES DOS GESTORES DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO EMRPESARIAL 4

2.4 AS ORGANIZAÇÕES DEVEM VALORIZAR E SE PREOCUPAR COM O COMPORTAMENTO DOS INDIVIDUOS NO CONTEXTO LABORAL. 5

2.5 OS ASPECTOS CULTURAIS INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO HUMANO? 5

2.6 PROCURE PESQUISAS E ENCONTRAR DADOS QUE DESMONSTREM A IMPORTANCIA DA QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR PARA PROMOVER CRESCIMENTO ECONOMICO. 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A sociedade muda constantemente, não sendo possível determinar o momento exato de quando essa mudança ocorre. Por estarmos em mundo interligado e repleto de novas informações, o administrador precisa de várias ferramentas eficientes para planejar suas ações, utilizando a estatística como uma destas ferramentas.

Enfatizando como é importante o administrador estar capacitado para desenvolver seu trabalho, mediante a tomada de decisões que lhe é cabível, observando as estatísticas e valorizando o individuo como parte do conjunto da organização, não meramente como uma “peça da engrenagem”, mas sim como membros essenciais para o sucesso da empresa.

Também tem como objetivo demostrar a importância das várias ferramentas que o administrador de uma empresa tem a sua disposição, como a estatística, psicologia organizacional e a economia, entre outras.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A ESTATÍSTICA POR MEIO DE ANÁLISE DE PROBABILIDADES PODE AJUDAR AS EMPRESAS A PREVEREM CENÁRIOS EM SEUS PLAENEJAMENTOS

A estatística é uma ferramenta importante nas tomadas de decisões, todo gestor ou administrador tem a estatística como uma aliada, pode utiliza-la para verificar o que o mercado futuro reserva para os projetos que estão sendo criados, possibilitando a constatação da viabilidade que determinado produto, serviço ou ação possa dar certo e ter continuidade resultando o crescimento esperado.

Temos alguns tópicos que são utilizados para realizar esta analise:

Distribuição da probabilidade: é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento.

Análise de Cenário: distribuições de probabilidade podem ser usadas para criar análises de cenários. Uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar vários, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro.

Previsão de vendas: é essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso.

Avaliação de risco: além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco.

2.2 O USO DA ESTATÍSTICA SERIA RESTRITO AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA.

Não, pois se trata de uma ciência de suma importância para todos os profissionais que tem o compromisso de otimizar o trabalho que esta sendo realizado em sua empresa, por isso é indispensável para qualquer profissional ter o domínio das informações para analisar o mercado presente e futuro.

2.3 DE QUE FORMA A ESTATÍSTICA PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DOS GESTORES DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

A estatística se tornou uma ferramenta chave, que tem contribuído de forma relevante nos processos de tomadas de decisões, como estamos na era de informação e do conhecimento, a estatística é utiliza a matemática para dar suporte aos gestores nesta atividade.

O grande volume de informações produzidas pelo mundo moderno devem ser analisadas e filtradas de forma que possam auxiliar o gestor a criar uma ação. Este suporte ocorre por meio da estatística.

2.4 AS ORGANIZAÇÕES DEVEM VALORIZAR E SE PREOCUPAR COM O COMPORTAMENTO DOS INDIVIDUOS NO CONTEXTO LABORAL.

No ambiente organizacional atual, o surgimento da competitividade entre as empresas demostra um valor representativo como vantagem a este aspecto. As organizações têm como objetivos os comportamentos observáveis, como as conversas entre os colegas de trabalho, a utilização de equipamentos e preparação de relatórios, além de lidar com as ações internas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com