TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE MERCADO

Exames: ANALISE MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  1.003 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A realização deste trabalho é desenvolver uma analise de mercado, no setor supermercadista em nossa cidade ou região. Baseando-se nos assuntos estudados nas disciplinas de microeconomia e macroeconomia, métodos quantitativos, e ética, política e sociedade. A empresa escolhida para análise deste estudo foi o Hipermercado Extra.

DESENVOLVIMENTO

1.0 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

1.1 Descrições do ramo de negócio da Empresa

A empresa estudada mantém uma estrutura multiformato oferecendo variados tipos de produtos alimentícios e não alimentícios. Sendo atualmente uma das principais empresas varejistas do Brasil onde o PIB representa 3.8% e gera 1,2 milhões de empregos.

Descrição da Empresa

A empresa está situada na avenida governador luis viana filho, 3056 paralela salvador bahia. Cnpj.47.508.411.\0892-03.

Breve Histórico

A empresa iniciou suas atividades em 1948, em São Paulo, como uma doceira fundada por um imigrante português que se mudou para o Brasil em 1929, aos 16 anos. A doceira cujo nome deu origem ao grupo, logo começou a ficar conhecida pela qualidade no atendimento e pela atenção que “seu santos” , como era chamado o comerciante, despendia aos seus clientes. Não demorou para que o sucesso financeiro viesse, resultando na abertura da primeira filial, em 1952, e na diversificação dos negócios, que assim cresceram até se constituir o Grupo dos dias de hoje.

A empresa surgiu em 1989 substituindo o nome que anteriormente como eram conhecidos os hipermercados da companhia. A marca cia brasileira de distribuição (grupo pão de açúcar)passa a ser a única bandeira do grupo em 1933. Em 1997 a empresa pesquisada inaugurada no interior passa a funcionar 24 horas por dia e é o 1º hipermercado do Brasil a ter esse horário de funcionamento.

É com bandeira x que, em 2000, pela primeira vez a companhia lança uma linha de produtos marcas própria que leva o nome da loja.

Esta linha contava com cerca de 200 produtos incluindo itens perecíveis, mercearia, bazar.

Atualmente a empresa x é o hipermercado da família brasileira, que oferece atendimento e serviços diferencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com