TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise mercado Loja Biosurf

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

Loja Biosurf

Análise do Ambiente

Fatores Econômicos: A partir de pesquisas em jornais, revistas, SEBRAE, e em associações de varejistas pudemos verificar, que o varejo fechou o primeiro trimestre de 2015 com a pior taxa de crescimento dos últimos 12 anos, com a crise econômica que o país tem vivido e os altos índices de inflação, os consumidores se tornaram mais críticos e preservados na hora da compra e tem evitado fazer compras em crédito. Entretanto dentre os poucos segmentos de varejo que tiveram alta neste ano, o segmento de tecidos, vestuários e calçados tiveram uma alta de 6,85%.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/04/varejo-cresce-em-marco-mas-tem-pior-trimestre-em-12-anos.html

Fatores Sócio-Culturais: Com a ascensão da classe C, os consumidores dessa classe têm aumentado sua capacidade de compra. Porem devido a crise os consumidores tem mudado seus hábitos de compra, e agora eles passam não só a procurar por marcas na hora da compra, mas sim pelo preço mais barato. Atualmente os consumidores têm tido preferência por fazer compras à vista para evitar as taxas de juros e as compras a crédito. E devido ao crescimento do hábito on-line os consumidores diminuíram a frequência de ida às lojas físicas.

http://hermanomota.com.br/2015/04/21/consumidores-mudam-habitos-de-compra-para-contornar-crise/

http://hermanomota.com.br/2015/04/20/consumidor-evita-dividas-e-prefere-comprar-a-vista/

http://hermanomota.com.br/2015/04/13/pesquisa-mostra-que-consumidor-diminui-ida-ao-ponto-de-venda/

Fatores Políticos, Legais e Tecnológicos: Nesta área há o Código de Defesa do consumidor, que fiscaliza e presta suporte aos consumidores e lojistas. E também todo dono de estabelecimento está sujeito a pagar impostos, o DAS e o FGTS de seus funcionários.

Concorrência: Foi verificado através de pesquisa realizada com os clientes das lojas Biosurf que a grande quantidade de lojas na região causa uma certa interferência na fidelização da clientela, principalmente nas lojas situadas na região do Brás. A loja do Aricanduva e do Tucuruvi estão localizadas próximos a zonas de shoppings centers, o que também é uma certa ameaça devido à grande quantidade de lojas que ofertam os mesmos serviços e produtos semelhantes.

Análise SWOT

Oportunidades

Ameaças

Forças

Fraquezas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com