TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE CRÍTICA DO ARTIGO CAPITALISMO EM CONFRONTO.

Por:   •  16/4/2019  •  Resenha  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

                               UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

                                     YASMIN BARROS DE MELO

     ANÁLISE CRÍTICA DO ARTIGO CAPITALISMO EM CONFRONTO.

                                       

                                        RIO DE JANEIRO

                                                     2019

Baseando-se no Capitalismo nos dias atuais testemunha-se que se alguém precisa de um produto, imediatamente ele será criado. E quando ninguém mais o quiser, ele será descontinuado. É um processo muito simples e extremamente presente na nossa atual geração, onde torna-se preocupante a capacidade e velocidade da descartabilidade.

Tendo como referência a Resenha Crítica do Livro Capitalismo em Confronto, de Philip Kotler, observa-se que o mesmo busca por soluções às diversas deficiências, não só econômicas, como também sociais desencadeadas pelo capitalismo, deficiências essas geradas pela falta de equilíbrio quando relacionado a organização dos lucros que o mesmo proporciona.

Seguindo esta ladeira de obstáculos sociais geradas pelo capitalismo, Kotler levanta grandes problemas atuais dando destaque à desigualdade social e ao aumento considerável da pobreza, relembrando que o setor privado é um dos maiores meios de apoio aos pobres e que o marketing tem grande influência se direcionarmos como peça de incentivo à boas ações.

Através da resenha torna-se ainda mais fácil observar que estamos vivendo em meio ao caos social e econômico, e que o capitalismo antes de corromper, foi corrompido. Grandes falhas sociais são geradas a partir de nós mesmos, segundo Kotler, e realmente torna-se um ponto inegável.

Ao final da análise uma frase extremamente simples foi capaz de resumir exatamente tudo aquilo que foi dito em todos os tópicos anteriores: “As pessoas não nascem consumistas, mas são treinadas para serem assim. É uma cultura que já vem sendo implantada há tempos, mas que ainda pode ser revertida, ao serem apresentadas novas formas de se viver.”. E de fato assim funciona o capitalismo, presente nas nossas vidas desde o momento que nascermos, até o momento em que formos embora, girando, movendo e como mostrado na análise, principalmente modificando o mundo. E para a resolução das deficiências causadas por ele, basta encontramos o equilíbrio entre os prós e contras que ele trouxe e vem trazendo consigo nas passadas e futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com