TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE CASO "Empresa GE CELMA"

Trabalho Universitário: ANÁLISE DE CASO "Empresa GE CELMA". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

2CONCLUSÃO............................................................................................................7

3 REFERÊNCIAS.........................................................................................................8

1. INTRODUÇÃO

As organizações estão sendo cada vez mais desafiadas a serem flexíveis, ágeis, criativas, inovadoras, enxutas, operarem a baixos custos e serem socialmente responsáveis. Essas são as condições para sobreviverem no cenário atual, envolto em mudanças contínuas, em rápida e ampla disseminação da informação, com consumidores mais conscientes e exigentes, em uma relação política, social, econômica e comercial globalizada. Algumas empresas já compreenderam que são as pessoas que fazem a diferença em seu negócio e adotam o treinamento e o desenvolvimento como uma estratégia para formar equipes competentes de alto desempenho, outras estão tomando consciência agora e também começam a se mobilizar nesse sentido, mas há um grande número de empresas que ainda não acordaram para essa realidade. Trataremos desses assuntos a partir de agora.

DESENVOLVIMENTO

O Planejamento Estratégico caracteriza-se por ser dinâmico não estático e flexível diante das oportunidades, ameaças, pontos fracos e estratégias presentes no mercado de trabalho onde a organização está atuando, ele visa alcançar dois propósitos fundamentais como alinhar-se ao plano estratégico global da organização e aumentar a qualidade e produtividade do trabalho por meio da soma de esforços, interesses e objetivos. Junto vem o desenho de cargos que envolve a especificação de cada cargo, dos métodos de trabalho e da relação com os demais cargos , é o processo de organizar o trabalho através das tarefas que são necessárias para desempenhar um cargo específico, isso envolve o conteúdo do cargo, as qualificações dos ocupantes e as recompensas para cada cargo, no sentido de atender as necessidades dos empregados a das organizações. Temos o recrutamento que é o conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencionalmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização internamente e externamente e a seleção que é o processo de escolher o candidato que mais se aproxima do perfil do cargo. É um processo decisório baseado em dados confiáveis para agregar talentos e competências capazes de contribuir no longo prazo para o sucesso organizacional.

Para as pessoas, o trabalho é o meio para atingir um objetivo intermediário, que é o salário. Com o salário, muitos objetivos finais podem ser alcançados pelo indivíduo, pois constitui uma fonte de renda. Da para resumir a remuneração na seguinte equação: R = S+B, ou seja, a remuneração é a soma do salário mais os benefícios como férias, aposentadoria, 13ºSalário, seguro de acidentes do trabalho, auxílio doença, salário família, salário maternidade entre outros.

A importância dessas ações para o sucesso de uma Organização se resume em que se deve dar importância à elementos, como função, cargo, descrição do cargo, requisitos, valor relativo e absoluto, estrutura de cargos e mercado de trabalho, para que se possa estabelecer de forma coerente a especificidade de cada cargo/função. Um plano de cargos e salários eficiente e eficaz transmite maior confiabilidade aos funcionários, além da confiabilidade para investimento e obtenção de lucro ao alcançar o objetivo planejado.

Para análise de treinamento e desenvolvimento vimos que se previa grande crescimento da função treinamento para o pessoal operacional, uma vez que a proximidade do local de trabalho permitiria a resolução de problemas específicos já para o nível gerencial, previa o foco no desenvolvimento de competências, que compreendem conhecimento, habilidades e atitudes, por meio de treinamentos, tantos técnicos como comportamentais.

A GE vem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com