TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO TEXTO MÉTODOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS: UM RESGATE TEÓRICO

Por:   •  2/3/2016  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  1.648 Visualizações

Página 1 de 2

                    [pic 1]

GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS, QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES

FABIO SALVADOR SILVA

ANÁLISE DO TEXTO MÉTODOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS: UM RESGATE TEÓRICO

SALVADOR

2016

                                               FABIO SALVADOR SILVA

                                               

                   

ANÁLISE DO TEXTO MÉTODOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS: UM RESGATE TEÓRICO

Primeiro trabalho da matéria Metodologia do Trabalho Acadêmico Científico que tem como objetivo incentivar a compreensão dos alunos sobre o assunto, e que faz parte dos requisitos de avaliação da disciplina do Curso de MBA em Gestão de Processos de Negócios, Qualidade e Certificações.

        Orientadora: Profª, Karen Sasaki.

SALVADOR

2016

Ao analisar o texto “Métodos Quantitativos e Qualitativos: Um resgate teórico” verifica-se a existência de vários estudos identificando os diversos tipos e métodos de pesquisas, sendo este a causa das variadas discursões no mundo acadêmico.

Desde o inicio da existência humana percebe-se que o conhecimento sofreu diversas evoluções o que deu origem a vários tipos deste.

Existe, enfim, de acordo com vários outros o conhecimento filosófico como o propulsor, o conhecimento teológico, o empírico, o cientifico e por fim o tecnológico. Não importa o tipo de conhecimento e sim uma melhor organização do conhecimento e também da forma como o resultado será atingido.

Sabe-se que em toda pesquisa precisa de um problema a ser discutido , estudado, ou seja, para existir a pesquisa é necessário a causa de um problema.

Daí, observou-se os diversos tipos de pesquisa: fundamental, descultiva, experimental, histórica, monodisciplinares. Porem para alguns outros os objetivos da pesquisa ainda podem ser classificados com: descultiva, exploratória e expectativa.

Percebe-se também diversas outras classificações quanto aos procedimentos de coleta, fonte de informações e quanto a natureza.

Ao falar sobre o método quantitativo pode-se dizer que o mesmo é caracterizado pela intenção de garantir a certeza dos trabalhos realizados, onde a chance de erros é muito pequena.

Já o qualitativo é diferente, pois não utiliza instrumental estatístico como base na analise de um problema, não tem um significado preciso quando utilizado.

Com isso, intende-se a diferença que existe entre os dois métodos de pesquisa.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com