TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CONCORRENTES

Por:   •  24/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Concorrentes  

Empresa: Panasonic

Posicionamento: “Criado pra você”

Pontos positivos:  Empresa fundada em 1918, bem antiga no mercado, o que atrai confiança do público. A Panasonic oferece muito variedade em seus modelos de micro-ondas, que conseguem atender desde um público com menor renda, até um público que procura um item diferenciado e exclusivo. Possui uma própria loja virtual, onde vendem seus próprios produtos. Utilizam central de atendimento no próprio site, onde dão assistência direta para os clientes. Preço mais em conta para todos os públicos.

Pontos negativos: Não possui um Modelo de Micro-ondas “top de linha”.

Diferenciais: A diferença de seus modelos para os usuários é que eles mostram um baixo custo energético se comparado aos outros quando está em stand-by, e também tem uma eficiência energética muito maior. Entre os principais diferenciais está a qualidade do pós-vendas. 

Comunicação:

Empresa: Electrolux

Posicionamento: “Mais Amor Pela Sua Casa” 

Pontos positivos: Marca muito conhecida, e bem avaliadas pelos compradores. Possui aparelhos de micro-ondas que contam com porta espelhada e leitor de QR Code, como outros que tem funções facilitadoras do dia a dia, e que podem ser compactos para locais mais pequenos. Possui próprio site com central com relacionamento com o cliente, onde buscam o máximo esclarecer dúvidas e buscar melhoria. Grandes redes de distribuição.

Pontos negativos: Poucos modelos de Micro-ondas, seus modelos possui um preço mais elevado do que seus concorrentes.  

Diferenciais: A Electrolux é a empresa que apresenta o menor número de reclamações dentro da plataforma digital reclame aqui, o que pode ser uma diferença muito grande de atendimento para os usuários. Novamente a marca aposta em diferenciação de modelos, que podem atender a todo tipo de público, e por isso os eletros dela estão na lista tanto em 3° lugar quanto em 7 e 9 consecutivamente. O cliente pode solicitar visita técnica no próprio site da empresa.

Comunicação:

A Electrolux tem alguns pilares de comunicação, mas a grande revolução em 2012 foi a entrada nas redes sociais. Em 2000 a marca tinha 50 promotores trabalhando em campo e hoje tem mais de 550. É um número que foi crescendo ao logo dos anos, até para entender que o momento da compra é o contato direto que o consumidor tem com a marca. Um dos maiores pilares da marca é o ponto de venda. Não tem um estado que não tenham promotor, eles estão espalhados pelo país. É um exército bastante forte que cuida do ponto de venda. São muito presentes na televisão, internet e redes sociais.

 http://propmark.com.br/anunciantes/electrolux-se-posiciona-como-referencia-para-o-publico-feminino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com