TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CONSTANTES MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Por:   •  10/9/2021  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                   JACQUELINE VIEIRA DOS SANTOS

Trabalho de comportamento do Consumidor:

AS CONSTANTES MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE COMPRA DO CONSUMIDOR

RIO DE JANEIRO 11 DE JUNHO DE 2021.

Para lidar com o mercado competitivo e ter sucesso em vendas, é mais do que necessário entender e atender as necessidades do consumidor que a empresa deseja ter como público alvo. Muitos fatores influenciam no comportamento do consumidor e são peças chaves para que ele desperte interesse e realize a compra final do produto que tanto almejou.

As mudanças de hábito dos consumidores, fazem parte de etapas de processos de compra, tais mudanças estão interligadas a: fator pessoal, fator social, fator psicológico e motivação. E o Aida (atenção, interesse, decisão e ação) também fazem parte de todo o processo que conecta empresa e consumidor.

É importante enfatizar que cada marca possui a sua própria personalidade que os consumidores escolhem a que mais se parece com a  sua e se familiarize  guardando  em sua memória afetiva , quando for realizar uma compra futura ,se a experiencia  ao adquirir o produto  da tal marca, foi satisfatória e lhe gerou um bom custo benefício. O que pode ser positivo pois corre o risco de a organização ter a fidelização de um cliente.

Nem sempre são por motivos influciaveis que o consumidor chega até o seu produto final, mais sim por uma necessidade que passam a ser motivos quando alcançam elevados níveis de intensidade, segundo teorias de Freud, Maslow e Herzberg.

É imprescindível conhecer o comportamento de compra e os fatores que influenciam essa atitude do consumidor. Os gestores das organizações devem saber analisar e identificar essas características elas, pois elas podem servir como um diamante e trazer bons resultados para a empresa. Os consumidores estão cada vez mais exigentes é preciso, inovação constante para atrair mais clientes de uma forma singular.

Campanhas que encantem os clientes podem gerar relacionamentos sólidos e duradouros. A informação é necessária, pois quando a empresa conhece cada necessidade do seu cliente as estratégias ficam mais eficazes. Com atitudes e planejamentos estratégicos é possível dominar o mercado e atrair o publico almejado para sucesso da organização.

Referências bibliográficas

Mudança de hábito do consumidor

https://www.gdax.com.br/mudanca-do-habito-de-compra-do-consumidor/

Comportamento do Consumidor

https://administradores.com.br/artigos/comportamento-do-consumidor-fatores-que-influenciam-o-comportamento-de-compra-e-suas-variaveis

fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores ***

https://www.viaagenciadigital.com.br/blog/decisao-de-compra/

Livro  Administração de marketing 12 edição  - Philip Klother  / Kevin Lane Keller

( Página 209)

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (62 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com