TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, E A INFLUÊNCIA DA EMBALAGEM NA DECISÃO DE COMPRA.

Exames: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, E A INFLUÊNCIA DA EMBALAGEM NA DECISÃO DE COMPRA.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  6.988 Palavras (28 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 28

EPIGRAFE

“Não sou nada.

Nunca serei nada.

Não posso querer ser nada.

À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”

(Fernando Pessoa – Tabacaria- 1928).

RESUMO

Embalagens são indispensáveis na comercialização dos produtos, além da função básica de proteção, permitem a sua distribuição, fornecem informações sobre o produto e sobre a empresa, estimulam e facilitam as compras via comunicação persuasiva e identificação de marcas, possibilitam estratégias de Diversificação, são apoio de propaganda, viabilizam promoções de vendas e agregam valor aos produtos. Resumindo a embalagem tem que realmente contribuir para o sucesso do produto na competição de mercado, neste trabalho estudamos o comportamento do consumidor frentes aos produtos, a influencia das cores e o designer.

ABSTRACT

Packaging is essential in marketing the product, beyond basic protection function, allow its distribution, provide information about the product and about the company, stimulate and facilitate purchases through persuasive communication and identifying marks, enable diversification strategies are supported advertising, sales promotions enable and add value to products. Summarizing the packaging has to really contribute to the success of the product in the market competition, in this work we study consumer behavior fronts to products, the influence of colors and designer.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 10

DELIMITAÇÃO DO TEMA 11

JUSTIFICATIVA 11

PROBLEMA 12

HIPÓTESE 12

CAPITULO 1 - PRODUTO 15

1.1 - O que é Produto ? 15

1.2 - Aquisição de produto. 16

1.3 - Mercado 16

1.4 - Tipos de Produtos. 17

1.5 - Classificação de produtos: 17

1.6 - Características de um Produto: 18

CAPITULO 2 - MARCA 20

2.1 - O que é uma Marca ? 20

2.2 - Como formar uma marca: 21

2.3 - Ter ou não ter uma Marca ? 23

CAPITULO 3 - EMBALAGEM 25

3.1 - História das embalagens. 25

3.2 - O que é uma embalagem ? 26

3.3 - Qual a finalidade da embalagem ? 28

3.4 - Funções da embalagem: 28

3.5 - Material das embalagens alimentícias. 29

3.6 - Participação de mercado por material. 31

3.7 - Tipos de embalagens. 32

4 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 38

4.1 - Fatores que influenciam na decisão de compra 39

CAPITULO 5 – A IMPORTÂNCIA DAS CORES NAS EMBALAGENS 45

5.1 – Cores na embalagens 45

CONSIDERAÇÕES FINAIS 48

REFERÊNCIAS 48

Livros 48

Artigos 50

Sites Auxiliares: 50

INTRODUÇÃO

Embalagens são indispensáveis na comercialização dos produtos, além da função básica de proteção, permitem a sua distribuição, fornecem informações sobre o produto e sobre a empresa, estimulam e facilitam as compras via comunicação persuasiva e identificação de marcas, possibilitam estratégias de Diversificação, são apoio de propaganda, viabilizam promoções de vendas e agregam valor aos produtos.

Nas páginas a seguir abordaremos o tema marketing em Embalagens alimentícias , a importância do designer e cores na embalagens, o comportamento do consumidor e suas perceptivas.

DELIMITAÇÃO DO TEMA

A pesquisa para o desenvolvimento deste trabalho abordam temas bem conhecidos e que estão no nosso dia a dia. Abordaremos o tema produto na linha alimentícia, o que o produto tem que ter para ser aceito pelo consumidor, como deve ser a embalagem deste produto, como foi produzida esta embalagem, qual o pensamento do consumidor ao adquirir um produto,

Delimitação do tema para pesquisa :

• Produto

• Marca

• Embalagem

• Consumidor

• Importância das cores

• Meio Ambiente

JUSTIFICATIVA

Em um mercado cada vez mais competitivo, as estratégias de MKT e publicidade se tornam cada vez mais importante para o sucesso de um produto, no mercado alimentício isto não é diferente, uma das estratégias fundamentais é trabalhar a embalagem do produto para que ele transmita o posicionamento da marca, bem como o consumidor consiga ter uma acareação do produto de maneira intuitiva apenas observando a embalagem. Empresas que tem esta visão estão a um passo a frente no mercado, e tendem a alcançar um melhor resultado em vendas, pois a “embalagem vende o produto”.

PROBLEMA

Hoje as empresas alimentícias levam cerca de dois anos para desenvolver uma embalagem ou mudar a embalagem de um produto, ex disso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.3 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com