TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DIFERENTES CONCEITUAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO

Artigo: AS DIFERENTES CONCEITUAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  801 Visualizações

Página 1 de 2

Lewicki e Hiam

O autor trata da negociação como um jogo, pois diz que há vantagens em vê-la assim.

Não se trata de um processo totalmente aleatório, muitas negociações podem ser analisadas após sua conclusão, permitindo-nos melhorar nossa capacidade de prever e controlar acontecimentos.

Em segundo lugar, no jogo existe uma sequencia previsível de atividades. Muitas pessoas não entendem de negociação e consideram uma série caótica, quase aleatórias de eventos. Embora seja difícil prever exatamente como a outra parte agirá a qualquer hora. A sequencia de uma negociação geralmente segue um padrão claro e fácil de entender.

Em terceiro lugar existem jogadores que jogam consigo mesmo e com outros.

E em quarto lugar o jogo tem regras, existe o SIM e o NÂO nas negociações e em algumas, as regras são claras, colocadas por escrito e bastante explícitas, como a negociação anual com a receita federal. As regras dizem que você deve informar precisamente quanto recebeu ou ganhou e quanto deve ao físico.

Ele diz que o planejamento é o estágio mais importante de uma negociação.

Kassem Mohamed El Sayed

Já segundo Kassem, a negociação é hoje encarada como uma arte, que neste caso é entendida como aquilo que se aprende e se aprimora na prática, sendo formada por três elementos: A criatividade, a sensibilidade e a instituição.

Para desenvolvermos uma negociação bem sucedida, devemos: aprender sobre o processo de negociação, compreender a si mesmo e buscar a construção de melhores relacionamentos.

Desse modo a negociação deve ser considerada como a oportunidade tão almejada para desenvolver e fortalecer os nossos relacionamentos.

O Processo de Negociação não faz de nós apenas um vencedor, mais tem condições de satisfazer todas as pessoas envolvidas, com os resultados alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com