TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ENTREGAS DE SUPERMERCADO VIA DELIVERY

Por:   •  8/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

ENTREGAS DE SUPERMERCADO VIA DELIVERY

Acredito que essa ideia seja uma oportunidade melhorar do que outras, levando em consideração o contexto que estamos vivendo. Ela traz mais segurança para a saúde das pessoas, em um momento de pandemia. Com esse serviço evita-se a aglomeração, diminuindo os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Enquanto não houver vacina, a recomendação das autoridades sanitárias é que se tenha o distanciamento social, uso de álcool gel e máscaras de proteção.

Com a possibilidade de realizar compras no supermercado e recebê-las sem sair de casa, muitos consumidores optarão por esse serviço. Muitas vezes a pessoa deixar de fazer uma compra pela distância, falta de tempo... As vendas aumentariam pela segurança, praticidade e comodidade. Grande parte da população tem celular com acesso à internet, é bastante acessível. Poucos supermercados realizam esse tipo de serviço, com certeza é um diferencial em um mercado tão competitivo.

Analisando outros ramos que contam com esse serviço: restaurantes, lanchonetes e pizzarias, é possível afirmar que esse serviço é indispensável para quem quer alavancar os lucros. Na era digital tudo caminha pra ser resolvido de forma on-line, aquele que quer uma vantagem competitiva, precisa estar atento às novas tecnologias.

Para implementar esse serviço é necessário planejamento, estudo e capacidade física e financeira, havendo viabilidade, é preciso basicamente adquirir: site e/ou aplicativo, veículos e contratação de funcionários para esse fim. A qualidade é fundamental para que se tenha sucesso, por isso é importante que a taxa de entrega seja acessível, produto entregue seja fiel ao pedido realizado e que a entrega seja realizada no menor tempo possível. É necessário fazer a divulgação desse serviço, seja com os clientes que estão na loja ou através das redes sociais. Outra coisa fundamental é disponibilizar variadas formas de pagamento: Pagamento online, transferência, pela maquininha etc...

Uma forma de conquistar ainda mais o cliente, é oferecendo a higienização dos produtos de forma gratuita, nesse tipo de serviço. Isso reforça seu compromisso com a saúde dos clientes. Essa ideia de negócio é bastante pertinente, pois traz solução para um problema atual, e é um serviço que se tornará indispensável em pouco tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com