TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MÍDIAS SOCIAIS E CONSUMIDORES CRIATIVOS: IMPLICAÇÕES PARA A ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNACIONAL.

Por:   •  9/4/2020  •  Resenha  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL E RELAÇÕES TRABALHISTAS

Resenha Crítica de Caso

Rosana Teles Goulart Ramos

Trabalho da disciplina Marketing Estratégico

                                                Tutor: Prof. Volmer Avelino silvio Paula da silveira

Rio Bonito/RJ

2020

MARKETING ENCONTRA A WEB 2.0, MÍDIAS SOCIAIS E CONSUMIDORES CRIATIVOS: IMPLICAÇÕES PARA A ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNACIONAL.

 

Referência:

BERTHON, Pierre; PITT,         Leyland; PLANGGER, Kirk; SHAPIRO, Daniel. Marketing encontra a Web 2.0, mídias sociais e consumidores criativos: Implicações para a estratégia de marketing internacional. Harvard Business School, 01/2012. Disponível em: Universidade Estácio de Sá: Biblioteca da disciplina Marketing Estratégico. Acessado em 25/03/2020

Introdução

O mundo tecnológico mudou na ultima década migrando da Web 1.0 para Web 2.0 e com isso as empresas tiveram que se adaptar a esse novo mundo de informação e mudança que deixou muitos gestores confusos e impotentes principalmente para os profissionais de Marketing Internacional. Com a Web 2.0 os consumidores passaram a ter mais acesso as mídias sociais e se tornaram cada vez mais criativos e exigentes, com suas plataformas onde veem notícias e entretenimentos, além de utilizar a mídia social para poder criar conteúdo, interagir e expor suas opiniões e ideias com comunicação imediata e para qualquer parte do mundo.

Desenvolvimento

Ao comparar a Web1.0 com a Web 2.0 percebe-se um avanço muito grande na tecnologia, onde o foco saiu das empresas e se estabeleceu diretamente no consumidor, pois com as mídias sociais  os consumidores passam a ficar mais  criativos  no meio virtual e os gestores de Marketing precisam compreender as nuances dessas mídias  e também do Consumidor Criativo para agregar valor  no mercado internacional. Os consumidores criativos agregam valor na Web 2.0, ao invés das empresas, pois através das suas redes de amigos que constituem o social. Já as mídias sociais ( YouTube, intstagram, Facebook e outros) abrange o canal de comunicação fazendo com que todo conteúdo gerado pelo consumidor criativo se transforme em produto e serviço. As redes sociais estão presentes em todo o lugar e abrange uma variedade de canais de comunicação, trazendo uma interação maior entre os consumidores e as organizações.

Neste novo mundo globalizado onde as pessoas se conectam por meio virtual muito rapidamente, traz consigo uma sensação de que estamos ligados a tudo e a todos. Com as novas mídias sociais pode-se agrega valor, a uma história de vida que contada por meio virtual ela pode causar uma repercussão gigante sendo reconhecida até internacionalmente, por isso que as empresas elas usam das mídias sociais para alavancar as suas vendas com o marketing e se for estrategicamente elaborado pode agregar muito valor para a organização. Os que trabalham com o marketing internacional podem explorar as mídias sociais para o envolvimento dos consumidores, pois é através desse meio tecnológico que as informações são distribuídas de forma global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com