TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Artigo: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS - ETAPA 1

Aula-tema: Empreendedorismo e O Processo Empreendedor.

ATPS - ETAPA 2

Aula-tema: Identificando Oportunidades.

Professor Telmo

Guarulhos, 13 de Abril de 2012

ETAPA 1

Auto-avaliação

O grupo atingiu uma média de 90 á 119 pontos, apresentando muitas características empreendedoras, porém tendo que melhorar e equilibrar os pontos fracos e os fortes.

Pontos fracos:

Medo de assumir riscos; pois tememos mudanças que possam sair do nosso controle. Para trabalhar este ponto fraco devemos ter mais auto-confiança e pensamento positivo, tolerando as incertezas que irão surgir em diversas situações.

Pontos fortes:

Temos iniciativa, facilidade para trabalhar em equipe. Somos mentes abertas, persistentes, ágeis, disciplinados e dedicados.

Porém, alguns membros do grupo apresentaram diferenças, quando se trata de criatividade, paciência e auto-controle. Pois cada um tem uma forma de agir e pensar à respeito desse assunto. Podendo para uns, ser um ponto forte e para outros um ponto fraco.

Diferenças entre empreendedor e um administrador

Um empreendedor é uma pessoa visionária, que procura fazer a diferença e criar oportunidades para a sociedade. Eles não visam lucratividade apenas para eles, e sim para toda sociedade.

O empreendedor gosta de perceber essa oportunidade e assumir certos riscos, com cautela, o que acaba diferenciando de um administrador. O administrador segue o planejamento da organização, respeita as hierarquias e reduz ao máximo os riscos. Ele também valoriza o poder, o status e é movido pela recompensa. Já o empreendedor não se preocupa com status, segue somente a si mesmo e aos seus clientes.

O empreendedor tem uma forma especial de alcançar seus objetivos, busca sempre a inovação, não tem medo de arriscar, acredita e busca seus sonhos. Usando sempre suas habilidades, visão futura, conhecimentos e experiências para a criação ou inovação de novos negócios.

O empreendedor gosta de ser diferenciado e exemplo para os demais. Já o administrador está voltado para a direção da organização usando técnicas de gestão com forma eficiente, eficaz e principalmente sem correr riscos. Ele é orientado para planejar e controlar, saber analisar e resolver situações problemáticas variadas.

Os dois podem ser confundidos, mas são bastante diferentes. Alguns autores defendem a idéia de que administradores trabalham visando dinheiro, focando nos processos organizacionais. Um administrador é cobrado por resultados, já um empreendedor cobra a si mesmo.

ETAPA 2

Empresa Fictícia: Confeitaria “A arte de confeitar”.

Qual mercado ela atende?

O público em geral, de todas as classes sociais. Dos produtos simples aos mais sofisticados, mantendo sempre uma ótima qualidade para ambos, atendendo todos os clientes de forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com