TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Artigo: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  2.161 Palavras (9 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aprimorar o conhecimento dentro da visão do empreendedorismo, buscando criar uma organização. Este plano de negocio busca identificar fatores primordiais do empreendimento, como seu tipo de estrutura, como funcionará seu sistema de responsabilidade, autoridade e decisão, identifica também os pontos fortes e fracos em relação à concorrência e o ambiente de negocio onde atuará. Busca também conhecer o mercado para que assim possam ser definidas as estratégias de marketing para seus produtos e serviços, analisando por fim o objetivo financeiro.

1. PLANO DE NEGÓCIOS

Restaurante Canto do Sossego

Ramo de alimentação e entretenimento

Endereço: Avenida Paulista, 2100 – Conjunto Nacional Loja 13

Cerqueira Cesar – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3175-7776 / (11) 3175-6756

Endereço eletrônico: www.cantodosossegorestaurante.com.br

Facebook: Restaurante Canto do Sossego

Twitter: @cantodosossegorestaurante

Proprietários:

Amanda Caroline de Avelar Carvalho (Gerente administrativa)

Endereço: Avenida Júlio Prestes, 590.

Contato: (11)99330-2552 amanda.carvalho@cantodosossego.com.br

Camilla de Carvalho Separowic (Gerente comercial)

Endereço: Avenida Quitandinha, 654.

Contato: (11)98765-9809 camilla.separowic@cantodosossego.com.br

Plano de negócio realizado em Maio de 2013.

1.1 SUMÁRIO EXECUTIVO

Hoje a Paulista é referencia na cidade de São Paulo, além de seus parques, museus, e centenas de empresas, cada vez a região é mais e mais frequentados por pessoas vindas de todas as regiões e do mundo. Isso garante cada vez mais clientes em potencial para nosso projeto, afinal a necessidade de se alimentar é de todos.

Dispostos a inovar, proporcionaremos a nossos clientes um espaço antes não oferecido por um restaurante, o espaço de entretenimento e descanso disponível após, ou durante as refeições. Este espaço ira oferecer poltronas para o descanso além de revistas, jornais, rede de internet e TV.

1.2 ANALISE DE MERCADO

Nossos produtos serão de extrema qualidade, como estamos inseridos no ramo da alimentação todas as pessoas que passarem pela região da Paulista serão clientes em potencial.

Com o objetivo em fidelizar clientes, nosso foco é voltado para aqueles funcionários das grandes empresas e organizações a nosso redor, estes que possuem pouco tempo para apreciar sua hora de almoço..

1.3 PLANO DE MARKETING

O Restaurante Canto do Sossego será visto como um lugar onde as pessoas se sintam a vontade, se alimentando de forma balanceada e prazerosa em um ambiente descontraído e confortável.

O Restaurante desenvolvera ações de marketing incentivando as pessoas a valorizarem o ambiente onde se alimentam, criando o habito de frequentar o estabelecimento através da politica de fidelidade. Uma das ações aplicadas será a entrega de um cartão fidelidade ao cliente a partir de sua primeira consumação. A cada visita o cliente recebera um carimbo e terá direito a uma refeição gratuita quando alcançar o numero de dez carimbos em seu cartão.

A empresa estará iniciando o investimento em publicidade e propagando um mês antes do inicio de suas atividades através de banners, anúncios e panfletos em locais estratégicos, tais como universidades e empresas de toda a região.

Produto: Variedade de alimentos com qualidade, marketing direto ( indicação), cartão fidelidade e conforto garantido.

Preço: Para a determinação do preço de venda dos produtos produziremos fichas técnicas onde serão levadas em consideração quantidade X custo da matéria prima, a partir destas fichas poderemos moldar nosso custo diário com os tipos de comida que serão oferecidas em cada dia.

Promoções: Programa de fidelidade, aniversariantes não pagam desde que tragam 2 acompanhantes e forte campanha publicitaria conscientizando o prazer em se alimentar e ter um espaço para relaxar apos a refeição.

1.4 PLANO OPERACIONAL

Matriz SWOT

Ameaças: O surgimento de novos concorrentes na região que ofereçam serviços semelhantes o aumento na taxa de juros e inflação

Oportunidades: Crescimento do mercado consumidor da região e possibilidade de o setor obter vantagens e incentivos fiscais, referente aos impostos exercidos no estado, pela inscrição no sistema simples.

Forcas: Concorrentes, qualidade e diferencial nos produtos e serviços oferecidos, convênios com estacionamentos da região, formas de pagamento e horário de funcionamento.

Fraquezas: Numero alto de concorrentes no setor alimentício da região e tempo para conquistar e manter clientes fixos.

Definição da empresa

O Restaurante Canto do Sossego será registrado como uma microempresa LTDA, composto de duas sócias, sendo estas as idealizadoras e investidoras do projeto.

Nossa missão é proporcionar uma alimentação balanceada e conforto para nossos clientes, sempre com qualidade. Nosso desafio é nos tornar referencia no mercado da alimentação da região, obtendo uma excelente lucratividade oferecendo serviço diferenciado.

Estratégia do negócio

A estratégia que a empresa adotara será genérica de enfoque na diferenciação, no qual visa suprir as necessidades e desejos dos clientes, buscando um grupo selecionado no qual procuram serviços diferenciados e com qualidade.

Plano de recursos humanos

Para o recrutamento de funcionários, será contratada uma agencia especializada, havendo uma seleção e aplicação de testes cabíveis para a seleção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com