TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Pesquisas Acadêmicas: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Com o contexto do SEBRAE-MG fica claro que a maioria dos problemas financeiros está em decisões erradas e sem planejamento, a falta de controles gerenciais e informações para gestão do capital de giro da empresa, que são contas a receber e a pagar, compras e estoques. Com gestão de presos e margem de lucro, alavancam um aperto financeiro que faz o empresário trabalhar sobre pressão. Baseado nisso o SEBRAE-MG elaborou um manual de como elaborar controles financeiros, que dentro dele tem os seguintes assuntos: controles práticos, procedimentos e sugestões úteis para empresas de pequeno porte, aprimorar a gestão financeira de seus negócios e ganhar mais dinheiro com recursos existentes, isso abordado em três estágios que fazem com que o empresário fique preparado para melhor a gestão financeira do seu negocio, e aumentar o seu lucro.

Organizando-se para a gestão financeira

A gestão financeira é o que garante a saúde da empresa, que mantendo a sua liquidez, honrando seus compromissos e ampliando seus lucros sobre os investimentos. Quando a empresa está em um bom estado seu proprietário automaticamente também esta., muitas decisões que são tomadas podem afetar a empresa de forma significativa, tanto para melhor quanto para pior.

As decisões como Redução de estoque, redução do prazo de recebimento de vendas, alongar o prazo para pagamento de fornecedores e efetuar vendas a vistas são exemplos de decisões positivas que ajudam a empresa a dar um resultado positivo, mas tem coisas como Aumento de compras a vista, aumento do prazo de vendas, aumento dos estoques, excesso de retiradas dos sócios são coisas que impactam negativamente no resultado da empresa que pode levá-la a falência.

Os empresários então devem deixar a área financeira da empresa sempre em dia e buscar acompanhá-la para que não haja falhas no processo, pois é onde começa os problemas da empresa., deve também cuidar o capital de giro e o fluxo de caixa da empresa, estes são a base.

A empresa deve manter um controle financeiro eficiente, com fácil acesso e informações confiáveis. Então a empresa deve ter um base de dados com as principais informações que são, o controle de caixa e de bancos, contas a receber e a pagar, controle de despesas e estoques, sem estes será muito difícil de gerir a parte financeira da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com