TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão De Desempenho

Exames: ATPS Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  4.716 Palavras (19 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 19

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Gestão de Desempenho

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Professora EAD: Prof.ª Mônica Satolani

Tutor Presencial: Luana Kelly Ferreira Silva

Cleber Moreira RA 6791392058

Márcio Cleiton Cotta RA 6924400966

Taubaté, 18 de setembro de 2014.

RESUMO

A Gestão de Desempenho faz parte e é um sistema de informações estruturado e de forma abrangente e em ampla continuidade, sob uma perspectiva sistêmica, onde interessado na produção de conhecimento sobre a importante relação do homem com o trabalho.

Podemos mensurar que quase nunca, há o investimento das empresas em seu principal e potencial capital: o humano; onde às vezes ou na maioria das vezes, o aproveitamento do potencial humano não é aproveitado e quando aproveitado ocorre de forma inadequada, principalmente quando não se dá o devido retorno ou o famoso feedback entre as partes envolvidas: organização e colaborador.

Dentro do cenário numa visão panorâmica, a Gestão de Desempenho se tornou parte de um processo gerado para a interação num universo corporativo, providenciando a interligação das unidades de negócios, equipes, indivíduos e a liderança por meio de elaboração de planos e enfoque sistêmicos.

ABSTRACT

Performance Management and is part of a structured and comprehensive information and broad continuity under a where interested in the production of knowledge about the important relationship between man and the work systems perspective.

We can measure that almost never, there business investment in its core and potential capital: human; where sometimes or most of the time, the realization of human potential is not tapped and tapped occurs when improperly, especially when it is not the proper return or famous feedback between the parties involved: the organization and employee.

Within the scenario in a panoramic view, Performance Management became part of a process generated for interaction in a corporate world, providing the interconnection of business units, teams, individuals and leadership through development of plans and systemic approach.

INTRODUÇÃO

Sendo a Gestão de Desempenho, uma ferramenta para a formação acadêmica dos graduandos em Recursos Humanos, é também um trabalho de desenvolvimento importante para o procedimento e aprendizado metodológico referente ao ensino-aprendizagem, planejado e desenvolvido através de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas que tem por objetivos o favorecimento da aprendizagem; estímulo da corresponsabilidade do aluno através do aprendizado eficiente e eficaz, onde através desta ferramenta, promove-se o estudo e também a socialização por conta da execução do trabalho em grupo.

Quando falamos em Gestão por Desempenho, podemos dizer que existem dois pontos principais que deverão ser observados sob o ângulo avaliativo de desempenho e seu entendimento, a fim de que se possa dentro do contexto avaliar desempenho.

Há também o desenvolvimento dos estudos de forma independente e sistemática, desta forma então o autoaprendizado, pois nos oferece diferentes ambientes e formas de aprendizagem, auxiliando no desenvolvimento de nossas das competências, estas requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação; onde com a promoção da aplicação da teoria e dos conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão, a resolução de problemas e conflitos será aplicada de forma mais prática e fácil.

A ATPS de Gestão de Desempenho nos direciona para a busca constante do raciocínio crítico e emancipação intelectual, onde associado a isto, através da meta para atingir estes objetivos, a Gestão de Desempenho nos propõe a desafios e nos indica os passos a serem percorridos ao longo da nossa busca pelo conhecimento bem como para a solução de desafios.

Nossa participação neste trabalho de desenvolvimento acadêmico é essencial para a aquisição de competências e habilidades requeridas para o dia a dia e atuação profissional, bem como assim aproveitar a oportunidade de ampliação do conhecimento para superação dos desafios da vida profissional.

SUMÁRIO

CONCEITOS E DEFINIÇÕES................................................................................................05

RESENHA CRÍTICA GESTÃO DE DESEMPENHO...........................................................05

IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO..............................................................................07

DEFINIÇÃO DE MISSÃO, VALOR E VISÃO......................................................................07

ATRIBUIÇÕES DOS SETORES DA EMPRESA..................................................................08

METODOLOGIA DA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO..................................................09

RELAÇÃO ENTRE A PRÁTICA DE GESTÃO DE DESEMPENHO/EMPRESA..............09

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO.......................................................................................10

CARGOS NA EMPRESA/MÃO DE OBRA.................... ......................................................11

BANCO DE TALENTOS.........................................................................................................14

GESTÃO DO DESEMPENHO – VIABILIZAÇÃO...............................................................14

GESTÃO DE DESEMPENHO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com