TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MARKETING

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.336 Palavras (6 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

Mix de Marketing

O Mix de marketing, é o conjunto de ferramentasutilizadaspara que as empresas possam definir estratégias importantes, afim de alcançarem seus objetivos perante o seu mercado-alvo.

Esse conjunto de ferramentas, é conhecido também como composto de marketing ou 4P’s, que significam: produto, preço, praça e promoção.

Para conquistar e manter seus clientes no século XXI, as empresas devem estar atentas com relação ao preço dos produtos, sua qualidade e também conhecer de maneira aprofundada o mercado em que atua.

Empresa Cacau Sabor

Estratégias para alavancar suas vendas

Para alavancar as vendas a empresa Cacau Sabor deverá investir em campanhas de marketing, aumentar sua linha de produtos, fazer promoções constantemente, oferecer descontos e ainda colocar produtos que possuem baixo índice de venda na promoção para atrair os clientes. A Cacau Sabor, terá que trabalhar na fixação brandingperante ao mercado, considerando este também um ponto importantíssimo quando se fala em competitividade e reconhecimento dentro de um mercado dinâmico no qual estamos inseridos.

No momento de definir estratégias ligadas ao preço dos produtos, é necessário que a empresa tenha alguns cuidados, tais como:

 Não elevar muito o preço; pois o consumidor não irá comprá-lo.

 Não pode baixar muito o preço; porque os consumidores podem desconfiar da qualidade do produto, além denão ser interessante para o fabricante, pois a fabricação pode lhe parecer não rentável.

Já o produto carro chefe, que é o ovo de pascoa, deve ser oferecido em festas infantis, pois embora não seja época de pascoa, as crianças sempre querem saborear.

Um diferencial que a empresa pode desenvolver é fazer trufas diet para pessoas com problemas de saúde e distribuí-las em farmácias, supermercados, lanchonetes, pequenos estabelecimentos, entre outros lugares.

A empresa Cacau Sabor pode desenvolver vendas pela internet. Considerando que a internet é uns dos meios de comunicação, onde o acesso é fácil, rápido e atinge todos os públicos. Meio de comunicação muito importante para a área de vendas.

Na internet a divulgação do produto pode alcançar vários tipos de públicos, em vários lugares.

O Cacau Sabor pode vender seus produtos em várias ocasiões do ano, pois chocolate, tanto no frio ou no calor, todos gostam.

Mas, sempre tem que ter o seu diferencial como:

• Preços acessíveis

• Embalagens diferenciadas

• Chocolates diet.

• Chocolate com formatos de desenhos (Para atrair crianças)

• Chocolates com diferentes sabores

• Fazer sorteios de produtos para os clientes (Produtos menos vendidos)

• Boa divulgação

A empresa deve ser rica em divulgação, para atraircada vez mais os consumidores.

Etapa 2

Localização

A empresa Cacau Sabor está localizada hoje em um Bairro da Periferia da Cidade de Jundiaí, cidade está que possui em média 401.896 habitantes e está localizada próxima a Grande São Paulo, um dos maiores e principais centro comerciais do Brasil.

A empresa hoje busca estratégias para aumentar suas vendas e assim consequentemente alavancar seus lucros. Consideramos não ser o momento de procurar outro ponto de localização para sua fábrica, entendemos que as vendas sazonais não estão diretamente ligadas à sua localização. Neste momento a empresa precisa de uma fixação branding, uma extensão de sua linha de produtos e investimentos em marketing.

Produto

Considerando o problema de venda sazonal da empresa Cacau Sabor, pensamos que uma das mais importantes restruturações a serem feitas é na linha de produtos da empresa, que hoje limita-se a vendas de Ovos de Pascoa, barras de chocolate e trufas.

Começaríamos por incluir em nossa linha de produtos:

• Tortas tradicionais, que seriam feitas com os chocolates de nossa marca, teríamos em tamanho individual, médio e grande. Produto incluído pensando na demanda de venda o ano todo;

• Tortas diet, que seriam feitas com os chocolates diet de nossa marca, pensado em clientes com restrições ao açúcar, teríamos em tamanho individual, médio e grande. Produto incluído pensando na demanda de venda o ano todo;

• Chocolate quente (pensando nas épocas mais quentes do ano);

• Aumentar a linha de trufas, incluindo sabores típicos, considerando as várias culturas brasileiras.

• Chocolate com formatos de desenhos (para atrair crianças), assim como em formatos que remetem ao natal, em formato de coração e frases como “eu te amo” para o dia dos namorados, dia dos pais e mães.

• Pães de mel, coberto com o chocolate de nossa marca;

Para todos os produtos será necessário um novo design de embalagens, pensando em algo moderno, ao mesmo tempo que seja simples e descontraído. Alguns pontos importantes:

• Ao ver um de nossos produtos, o objetivo é que o cliente reconheça imediatamente nossa marca;

• Em nossas embalagens a marca ficará em destaque, pensando que a empresa precisa desta fixação, iremos também inserir de maneira clara as informações nutricionais de nossos produtos;

• Outro ponto importante, para cada um dos produtos iremos colocar embalagens adequadas, não haverá padronização de matéria prima. Pensando também na qualidade de armazenamento.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com