TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSO GERENCIAL

Casos: ATPS PROCESSO GERENCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1

As principais habilidades para um gestor de sucesso são:

Habilidades Técnicas são as habilidades ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional.

Segundo Chiavenato (2000, p. 3) habilidade técnica “[...] consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas, por meio da experiência e educação. É muito importante para o nível operacional”.

Logo as habilidades técnicas são mais importantes para os gerentes de primeira linha e para os trabalhadores operacionais.

Habilidades Humanas são as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes.

Segundo Chiavenato (2000, p. 3) habilidade humana “[...]consiste na capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e liderar grupos de pessoas”.

Habilidades humanas são imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional.

Habilidades Conceituais são as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, CEO de uma empresa. São essas habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na Administração da empresa.

Segundo Chiavenato (2000, p. 3): "Habilidade conceitual: Consiste na capacidade de compreender a complexidade da organização com um todo e o ajustamento do comportamento de suas partes. Essa habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com os objetivos e as necessidades de seu departamento ou grupo imediato."

Empresa é a organização focada no lucro, instituições sociais que a criatividades e engenhosidade humana construíram.

Empresário (Cód. Civil 996) quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e serviços (que substitui a figura do comerciante, aquele que praticava atos do comercio)

Gestor é o executivo que trabalha no nível intermediário das empresas, subordinando-se a outros executivos do novel institucional e dirigindo outros executivos no nível operacional, organizadores de negocio, isto é, pessoas impulsionadas por disciplinas, estrutura organização. São administradores focados em alocar recursos alinhar elementos organizacionais, aproveitar eficiências de escala e de escopo, bem como alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios. São hábeis em criar organizações eficientes e bem sucedidas, mas do que empreendedores, os gerentes ajudam as empresas a crescer até o seu potencial máximo, em geral a administração dos negócios de larga escala é conduzida por gerentes de primeira linha.

Por conta do estudo da biologia dos seres vivos e de sua dependência e adaptabilidade ao meio ambiente, estendendo-se as outras disciplinas cientificas (como Psicologia, Sociologia e outros) e chegando á Administração a teoria hoje se aplica a todos os tipos de sistemas vivos, desde o vírus ate as sociedades. As coisas vivas são sistemas abertos com, estradas e saídas em constante intercâmbio em relação ao meio ambiente.

Missão é a razão de ser do próprio negócio. Porque ela foi criada e para que ela exista.

Visão Vislumbra o futuro desejado, o que ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com