TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Publicidade e Propaganda

Seminário: ATPS: Publicidade e Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Seminário  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 6

Publicidade e Propaganda

Promoção e Merchandising

Atividade Práticas Supervisionadas

Maury Muniz

CRIART

Adriana Carvalho Dotta de Souza .........................................................RA: 5210969967

Ana Caroline Furtado Batista ................................................................RA: 5899074667

Angélica Silva Evangelista ....................................................................RA: 5660124213

Luiz Gabriel Carvalho Moreira ...............................................................RA: 5824163280

Matheus Salgado Romeiro Garbin.........................................................RA: 4826916411

Talles Henrique Souza dos Santos .......................................................RA: 5660124223

Walkíria Vida Ribeiro Vieira ...................................................................RA: 5899074544

Taubaté – SP

2014

A empresa escolhida para desenvolver um novo produto e a sua campanha promocional de lançamento no mercado é a CIA da Pizza. Ela esta localizada na Rua Mogno, 123 no Bairro do Ipiranguinha na cidade de Ubatuba. O seguimento de mercado da empresa é o ramo de alimentos, com a venda de Pizza, refrigerantes e lanches, o seu ponto mais forte é a venda de pizzas. A CIA da Pizza é uma empresa de micro empreendedor que foi fundada pelo Oscar Silvestre, seu único proprietário. Ele é um micro empreendedor, e decidiu montar sua empresa no quintal de sua residência.

O sistema utilizado é o delivery, mas o local também atende clientes de forma presencial, o que acaba deteriorando a imagem da empresa por não ter mesas e cadeiras para o recebimento do mesmo. A empresa investe em sua divulgação com panfletos e cartazes em alguns pontos do bairro e da cidade, além da propaganda no boca a boca. Possuem clientes fidelizados e sempre estão com novos clientes a cada dia. A área que é destinada ao preparo das pizzas esta em ótimo estado para manuseio de alimentos, porém a área externa esta debilitada e os clientes que chegam têm que aguardar em pé ou entrar na área reservada de sua residência, o que acaba misturando vida pessoal e empresa.

A empresa esta há cinco anos no mercado e conta com a ajuda de um funcionário para entrega dos pedidos no formato delivery. As entregas são feitas até o bairro da Praia Grande, cerca de três quilômetros e meio de sua empresa.

O capítulo 17 – Promoção de Vendas e a Função das Promoções comerciais, do livro “Comunicação Integrada de Marketing: propaganda e promoção”. Descreve com exatidão a promoção de vendas, que tem três alvos: o comércio (atacadista e varejista), consumidores e a equipe de vendas da própria empresa.

PROMOÇÕES NO NÍVEL DE VENDAS

Estimular Empurrar (push) Puxar (pull)

↓ ↓ ↓

Equipe de vendas Varejistas Consumidores

Também foi mostrado neste capítulo, os motivos que leva aumentar o investimentos de promoções em relação a publicidade. Esses motivos de mudanças para uma empresa parte do Marketing orientado (pull) para o Marketing ofensivo/agressivo (push). Os fatores básicos são as transferências do equilíbrio de forças dos fabricantes para os varejistas, o aumento entre as marcas, a sensibilidade maior aos preços, a redução da fidelidade à marca e a redução da eficácia das mídias.

Foi descrito que as promoções têm tarefas específicas que as promoções podem e não podem cumprir. Exemplo, o comércio não pode dar um produto duradouro aos comerciantes e aos consumidores. As promoções são feitas para “despertar” o interesse de compra experimental ao consumidor de tal produto ou serviço. Pois facilita mais adiante o lançamento de novos produtos, tem espaço na prateleira para uma marca, estimula a repetição da compra e realiza muitas outras tarefas. O livro também mostra 9 outras generalizações empíricas sobre as promoções de vendas.

O capítulo apresentou as promoções de vendas voltadas para o comércio, e descreveu suas formas. As promoções para o comercio representam em média mais de 50% dos orçamentos promocionais das empresas. Aos varejistas são concedidos descontos comerciais, ou negociações comerciais atrativas por vários motivos: facilidade de implementação, estímulo bem sucedido, boa aceitação pelo comercio e possibilidade de aumento das compras. Mas há duas grandes desvantagens dos descontos que são a falta de repasse dos comerciantes para os consumidores e a possibilidade de induzir o comércio a estocar um produto para tirar proveito da redução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com