TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEORIA ADMINISTRAÇÃO

Ensaios: ATPS TEORIA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASOS

Trabalho em grupo

Imagine que você é um profissional bem-sucedido no que faz e por isso está com excesso de recursos financeiros. Em bom português: você tem muita grana!

Imagine agora três situações distintas de negociação:

1) Você está negociando a venda de seu carro usado para seu melhor amigo (é um carro caro, está em muito bom estado e você deseja um preço “justo” por ele).

Primeiramente procuraríamos saber o poder de compra de nosso amigo, segundo mencionaríamos todos os benefícios que o carro traria a ele, sempre colocando pontos positivos do carro, como um excelente custo benefício, conforto, baixo consumo e ótimo valor de revenda, falaria também de todas as revisões em que fiz na concessionaria, pneus recentemente trocados, ipva total já pago e sempre citando em que ele andaria por muito tempo sem ter gastos. Terceiro, Com ele já convencido em que irá fazer uma excelente compra falaria a ele que se ele pagar à vista daríamos 5% de desconto e ainda a transferência a ele.

2) Você está comprando um carro usado de um revendedor que parece confiável, mas cujas

pessoas você não conhece.

Primeiramente procuraríamos saber mais informações sobre este revendedor e sua índole no mercado, Segundo faríamos uma pesquisa de mercado sobre este carro em interesse verificando preço, benefícios, consumo, valor de revenda e etc. Terceiro, levaríamos o carro no mecânico para verificar possíveis problemas . Quarto, levaríamos o carro em interesse para uma vistoria completa verificando se já foi batido, leilão, enchentes etc. Com tudo ok, começaríamos a negociar o preço do veiculo como desconto para pagamento avista, parcelado e etc. Com tudo verificado e com um bom desconto avista ou parcelado certamente estaremos fazendo um excelente negocio.

3) Você está comprando um carro de seu querido irmão mais novo, que está precisando vendê-lo imediatamente para aplicar o dinheiro na entrada do apartamento tão desejado há tanto tempo!

Agora responda a seguinte pergunta:

a) Você negociaria da mesma forma nas três diferentes negociações?

Não

b) Descrever e justificar a sua forma de negociar para cada caso acima .

1° - Na primeira negociação somos vendedores e queremos

vender o carro em questão para um amigo por tanto levamos em considerações as seguintes estratégias:

Obtemos informações do amigo em questão, mostramos pontos positivos do carro, argumentamos os benefícios que o carro irá trazer a ele, e benefícios que ele ira ganhar se ele pagar à vista levando em consideração uma negociação ganha-ganha.

2° - Na Segunda negociação somos comprador e queremos comprar um carro de um revendedor que parece ser confiável, más não conhecemos.

Optamos em procurar informações teste revendedor e sua índole no mercado para termos confiança na compra, Faríamos uma pesquisa de preços e benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com