TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Teoria Geral Da Administração - Etapa 3 E 4

Artigos Científicos: ATPS Teoria Geral Da Administração - Etapa 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 6

O perfil ideal para um administrador deverá primeiro observar a tempestividade do cenário que os fatos apresentem na situação atual, ou seja, o administrador deverá estar sempre pronto e apto a tomar decisões mediante aos acontecimentos que o cenário de mercado lhes oferece, tendo sempre como ferramentas a capacidade de decisão, criatividade, habilidade com liderança e conhecimento técnico. Estas habilidades são imprescindíveis ao administrador contemporâneo para uma eficiente atuação de suas funções e um eficaz resultado de seus objetivos

As habilidades necessárias para a realização de uma boa liderança, são as seguintes: Habilidades Técnicas; Habilidades Humanas e Habilidades Conceituais.

Habilidades Técnicas

Estão diretamente relacionadas ao conhecimento técnico e objetivos para a execução do trabalho a ser realizado, neste caso o capital humano é utilizado para soluções, metodologia e especialização ao que se refere em produção, necessário o domínio do conhecimento especifico do trabalho a ser executado. No caso da ‘JC Confecções’ o conhecimento especifico sobre os modos de produção, divisão de setores, sistemas de gerenciamento e monitoramento das atividades realizadas e disseminação do conhecimento específicos do trabalho.

Habilidades Humanas

Etapa que se refere ao lado comportamental das pessoas e lideranças envolvidas no processo, o bom relacionamento interpessoal contribui diretamente nos resultados, um grupo que tem um líder com perspicácia e inteligência no que se compreende como lado emocional e humano das pessoas tem como principal ferramenta a motivação e envolvimento dos colaboradores como também um ambiente de trabalho mais saudável e obviamente mais competitivo. O administrador deverá ter a habilidade de compreender as mais diversificadas e complexas relações entre indivíduos, antecipando-se e interferindo quando necessário.

Habilidades Conceituais

As habilidades conceituais estão relacionadas à visão geral de uma organização, visão que possibilite ver o futuro da empresa, como e aonde se quer chegar, para onde estamos indo, o que poderemos fazer e o que deveremos fazer. O administrador deverá compreender estas habilidades para que possa gerir a direção do grupo, gestores que conseguem definir muito bem suas metas objetivos, implementam a visão e missão nas organizações.

O cenário econômico atual necessita de profissionais que assumam riscos, que tenham a capacidade de tomar decisões com agilidade e competência com base no impacto de suas ações dentro de uma empresa e nas atividades desenvolvidas, sempre levando em consideração os riscos a sua frente. Planejamento estratégico será fundamental para o administrador, assim como também o gerenciamento de conflitos.

“Desempenhar as funções administrativas e alcançar vantagem competitiva são os fundamentos do trabalho de um administrador.”

http://oadministradoremummundoglobalizado.blogspot.com.br/

O administrador é a peça chave de uma organização, sua função é de extrema importância, pois é responsável por estratégias e meios para a obtenção dos objetivos das empresas, tanto particulares como publicas. Um habilidoso administrador compreende que seus colaboradores necessitam de incentivo para obtenção de um alto desempenho; a identificação de fatores que indiquem esse desempenho favorável motivam as pessoas a criarem um ambiente.

Os incentivos podem ser parte do próprio processo de trabalho, como por exemplo um trabalho interessante e desafiador, ou um bom relacionamento com os colegas, ou pode ser também as recompensas que advêm em função do alto desempenho, como aumento de pagamentos, promoções e boas designações.

http://oadministradoremummundoglobalizado.blogspot.com.br/

Qual é o perfil dos administradores da empresa?

Essas pessoas possuem as habilidades necessárias para o cargo?

A empresa “JC CONFECÇÕES” possui 02 sócios, Carlos e José, os dois são irmãos, ambos não possuem nenhum perfil administrativo por falta de uma organização e rotinas administrativas bem preparadas.

Os sócios é o papel mais principal dentro da empresa, é necessário se especialize em um determinado assunto, ou departamento para atender a exigência do consumidor/cliente.

Ao analisar a situação da empresa constatamos que algumas características serão necessárias para melhoria da empresa, os sócios têm que ter uma visão globalizada de forma que, eles venham identificar as prioridades, saber delegar funções, liderança, domínio de métodos e técnicas de trabalho. Após essa etapa, verificamos que os colaboradores não estão aptos a exercer as funções apresentadas e não desenvolve algumas habilidades (técnicas, humanas e conceituais), e para o bom desenvolvimento e crescimento da empresa será necessário integração entre colaboradores e até mesmo os sócios, e conhecendo os princípios da empresa como missão e valores.

Podemos entender que para melhoria e crescimento da empresa e dos colaboradores será necessário é investir nas pessoas, no conhecimento, e na tecnologia desta forma o desenvolvimento da empresa obterá sucesso e crescimento.

2. A equipe deve debater sobre os conceitos levantados nos passos anteriores e traçar estratégias de ação que possam sanar as dificuldades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com