TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Treinamento

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Antes de tudo precisaram entender o que é treinamento e Desenvolvimento na área de Recursos Humanos.

Para Chiavenato (1999, p.294) “O treinamento é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações”. O treinamento tem a potencialidade para certificar o funcionário, levando-o a entusiasmá-lo na medida em que influencie no seu desempenho e nos resultados da empresa.

A diferença é bem clara para Chiavenato (1999, p.295) assegura que o “treinamento é orientado para o presente [...] e o desenvolvimento de pessoas para cargos a serem ocupados futuramente [...]”. O Treinamento faz parte do planejamento estratégico da empresa onde são colocadas e postas as necessidades de curto e longo prazo, próprias à capacitação de seus colaboradores.

Dentro da nossa organização a PROSEGUR Segurança Ltda., tratando-se de treinamento e desenvolvimento, a empresa promove treinamentos regularmente, pois temos um cronograma de treinamentos para o ano todo e já outros são inseridos conforme as necessidades surgem no decorrendo dias.

A empresa faz analise se os treinamentos necessários podem ser efetuados dentro ou fora da empresa, de acordo com o espaço o tema a ser abordado sempre buscando as melhorias aos seus colaboradores.

Antigamente era conhecida como levantamento de necessidades, ou Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT), a identificação das demandas empresariais em termos de conhecimento a ser construído por intermédio de ações em educação profissional, transformando-se em importante ferramenta do aumento da eficiência empresarial e do atingimento dos objetivos corporativos. Com isso, passou a determinar diretrizes para a melhoria contínua.

Com o passar dos tempos passou a ser um grande problema para se resolver déficits pontuais, e com isso passaram a seguir rotas invertidas aos de progresso de sobrevivência no mundo competitivo em qual hoje estamos inseridos, a partir dai os problemas foram sendo resolvidos de formas isoladas em relações aos negócios. A visão tornou-se mais clinica e minuciosa e estratégica, e com isso é preciso diagnosticar que já complexidade de trabalho humano exige-se uma interpretação dos talentos de pessoas, com as novas visões de capacitação profissional surgindo os treinamentos. Atualmente as empresas criam estratégias para potencializar suas bagagens individuais de forma unidirecional e sincronizada, de modo a fazer com que o desenvolvimento delas em cada um de seus colaboradores construa suas bagagens de CHA.

CHA

As demandas educacionais quando falamos estamos nos referindo às necessidades em uma perspectiva de evolução contínua. Nos dias de hoje não há empresas onde não existam demandas por desenvolvimento de seu capital intelectual, pois são constituídas por pessoas e por definição, são seres incompletos e por isso mesmo em constante processo evolutivo, sobretudo se considerarmos tal afirmativa na perspectiva do conhecimento.

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Verificamos que a inserção de práticas de educação corporativa gera uma positividade no individuo, e aliada ao aperfeiçoamento do ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com