TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS da disciplina Gestão em Marketing

Tese: ATPS da disciplina Gestão em Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Tese  •  3.398 Palavras (14 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 14

Faculdade Anhanguera Educacional - Unidade II

Tecnologia em Logística

ATPS da disciplina Gestão em Marketing

Nome: Rogério Lazarini - RA: 3815671176

Nome: Abner Leiz Delgado - RA: 3812656053

Nome: Diego Cesar Guimarães da Silva - RA: 4536865776

Nome: Jéssica Vicente da Silva - RA: 4571875014

Nome: Larissa da Cruz – RA: 1299206529

Logística empresarial

Tutora EAD: Marcos Maia

Tutor presencial: Keity Lacroux

ETAPA 1

PASSO 1

O marketing moderno ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente.

À medida que o ritmo da mudança causada pela globalização e tecnologia se acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade.

Com a chegada do século XXI, as empresas tiverem que se adaptar aos consumidores que estão cada vez mais focados nas práticas ligadas as responsabilidades sociais e ambientais.

Em um mundo cada vez mais rico e informado, é necessário envolver não só os consumidores mas também funcionários, acionistas e fornecedores.

O perfil do comprador mudou, ele não é mais um simples consumidor, agora existem preocupações coletivas, ambientais e sociais.

As empresas que são sensíveis a essas alterações conquistam clientes leais e marcas mais valiosas, podemos citar como exemplo a Body Shop e Timberland.

Entre as alterações que foram realizadas com sucesso estão os programas em que os colaboradores usam parte do horário de trabalho para prestar serviços comunitários e a preferência a pequenos produtores, artesões e cooperativas de países em desenvolvimento.

Em um levantamento internacional, 85% dos consumidores afirmaram preferir marcas socialmente responsáveis, 70% disseram que pagariam mais para obtê-las e mais da metade declarou que as recomendaria para a família e amigos.

Esse pensamento se estende aos colaboradores, uma pesquisa mostrou que 50% dos MBAs recém-formados aceitariam um salário mais baixo para trabalhar em uma empresa

com engajamento social. Outra, realizada nos países que fazem parte do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) chegou a resultados semelhantes: os funcionários querem que os seus empregadores ofereçam oportunidade de melhorar seu país.

Mesmo gastando com causas sociais, é possível ter a lucratividade acima da média, as empresas que se classificam como 3.0 tiveram crescimento anual de lucros de 16% e o valor das ações cresceram 45%.

ETAPA 1

PASSO 2

Nome: Netshoes

Razão Social: NS2.com

Matriz: São Paulo

Filiais: Barueri, Pernambuco, Argentina e México

Segmento: E-commerce

Porte: Grande

Missão: Transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.

Visão: Fazer o melhor e mais inovador serviço de e-commerce de material esportivo e de lazer.

Valores: Liderança – Fazer o melhor não basta; Integridade: seja de verdade; Dedicação: amamos o que fazemos; Ousadia: desafio é com a gente.

Produtos comercializados: Material esportivo e de lazer.

Público-alvo: Focado nas classes A, B e C, com mais de 25 anos.

ETAPA 1

PASSO 3

O público-alvo da Netshoes, são consumidores da classe A, B e C com mais de 25 anos por isso a empresa utiliza uma linguagem despojada de acordo com o seu público jovem e esportista, além de estar preocupada com a visibilidade nas redes sociais.

Apesar de bem sucedida na internet (on-line), a mídia off -line tem um grande impacto no aumento das vendas enquanto a maioria dos concorrentes estão no caminho inverso (on-line para o off-line).

Além de todo o investimento em mídia on-line e off-line, a Netshoes investe em marketing esportivo para fortalecer e aumentar

a exposição da marca. Patrocinadora do Santos, Bahia e Curitiba a empresa está sempre na mídia.

Em uma entrevista concedida em 2012 pelo Diretor de Marketing, Cunha Bueno Neto, “a mídia on-line trás clientes com vontade de comprar, enquanto em outras mídias o desejo de comprar precisa ser provocado.

Uma vez que o internauta brasileiro faz a sua primeira compra, normalmente com experiência bem sucedida, ele passa a migrar parte de suas compras usuais para a Internet. Conveniência, praticidade são fortes motivadores para a criação do hábito online de consumo.

Listamos abaixo os principais concorrentes da Netshoes.

Nome: Centauro

Localização: São Paulo.

Segmento: E-commerce e lojas físicas.

Ponto positivo: A marca Centauro abrange dois públicos-alvo. Os consumidores que compram on-line e aqueles que estão habituados a comprar em lojas físicas.

Ponto negativo: As lojas físicas não possuem variedade de marcas e modelos se comparadas a loja virtual.

Nome: Dafiti

Localização: Jundiaí

Segmento: E-commerce de moda e lifestyle.

Ponto positivo: A Dafiti comercializa em sua loja on-line calçados, roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis. Em 2013 recebeu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com