TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adiministração Pessoal

Seminário: Adiministração Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Apos a leitura do estudo de caso “ Grafica Impress “ a empresa do senhor pedro, indentificamos os seguinte problemas:

Com o crescimento da empresa ficou mais dificil manter a qualidade no atendimento e a pontualidade no serviço;

Atrasos na entrega e falta de planejamento;

Falta de organizaçao, diante da equipe gestora;

Falta de comunicação de forma correta e eficaz no setor administrativo;

O departamento pessoal é terceirizado por um escritorio de contabilidade;

Não são oferecidos beneficios espontaneos, somente aqueles assegurados pelo sindicato ;

Rotatividade de vendedores e funcionarios de produção;

Falta de plano de treinamento e incentivos.

Planejamento/Ações/Estratégias

Diante dos problemas acima citados, estudados e analisados, verificamos um possivel planejamento adequado que trará bons resultados para a empresa e conseqüentemente, para o cliente, pois qualquer cliente deseja que o seu “produto” seja entregue no prazo acordado com a qualidade requerida.

É necessário que toda a empresa trabalhe realmente em equipe para que todas as etapas sejam executadas com todos os desafios superados para que o objetivo final seja alcançado, resultando na satisfação do cliente com o recebimento do produto no tempo programado.

Um planejamento real não pode viver reagindo ao que acontece na empresa, aos imprevistos que ora ocorrem. Isso não é suficiente. É necessário ação e não reação. É necessário um planejamento claro e viável para que toda a empresa trabalhe em equipe atuando de forma continua para que seja alcançando os padrões de qualidade necessários a todo e qualquer projeto.

Na empresa do seu Pedro constatamos a falta de comunicação nos departamentos e principalmente de forma informal, pois a comunicação se constitui como um dos aspectos básicos da atividade gerencial. Se administrar é fazer com que as coisas sejam feitas por meio das pessoas, e para que as pessoas possam fazer as coisas de maneira eficiente e eficaz, torna-se necessário se comunicar constantemente a elas o que deve ser feito como, quando, etc. E igualmente como está sendo feito, para que elas tenham uma informação (retroação) a respeito de seu desempenho. A comunicação como atividade gerencial, isto é, como processo pelo qual o administrador garante a ação das pessoas para promover a ação empresarial, tem dois propósitos principais, a saber: proporcionar informação e compreensão necessária para que as pessoas possam conduzir-se nas suas tarefas e proporcionar as atitudes necessárias que promovam a motivação, cooperação e satisfação nos cargos.

Um outro problema que esta prejudicando e comprometendo a empresa é referente a tercerização do departamento pessoa da empresa, isso significa

que a terceirização está sendo utilizada por essas organizações como estratégia de gestão, como opção de modernização e posicionamento competitivo no contexto atual, e como forma de adequação às necessidades do mercado. Verificou-se, também,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com