TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Trabalho Universitário: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  1.379 Palavras (6 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Questão 1 4

2.1.2 Questão 2 4

2.1.3 Questão 3........................................................................................................... 5

2.1.4 Questão 4........................................................................................................... 6

2.1.5 Questão 5............................................................................................................7

3 Conclusão................................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O tema escolhido para reflexão é sobre os freelancers, que vem tomando grande parte do mercado de trabalho com seu modo de trabalho totalmente diferente daquilo que conhecemos, que é, chegar cedo ao trabalho, durante o almoço falar mal do chefe, e coisas do tipo, e depois que acaba o expediente cada um vai para sua casa e o dia esta encerrado, esses profissionais vem tomando grande parte no mercado de trabalho, por ser um trabalho com tempo determinado e com prazo para entrega, eles fogem da rotina padrão das empresas, e acabam produzindo resultados mais rápidos em menos tempo. Algumas empresas vêm contratando esses profissionais, já, com as metas traçadas, esperando para que os mesmos a executem, eles fazem seu horário de trabalho, suas próprias regras e entregam os projetos no tempo determinado pela empresa, esses profissionais trabalham em suas próprias casas, com suas ferramentas e cada um com seu estilo de trabalho, tem vários chefes e trabalham para mais de uma empresa num mesmo tempo, esses chamados “Freelancers” vem abrindo espaço nas empresas de grande e médio porte com o seu modo de trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1.1- Questão 01- Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

R: As organizações burocráticas utilizam do ato estatal, que estão sob comando do governo, ou seja, elas são obrigadas a agir desta ou daquela maneira, elas tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já as empresas transnacionais, que é o caso da IBM, seguem a logica do capitalismo, ou seja, essas empresas não têm vínculos com o pais em que residem, elas se movimentam muito e por causa desses motivos estão sempre em busca de leis menos rígidas e custos mais baixos.

2.1.2– Questão 02- Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

R: Com o avanço acelerado da tecnologia, a economia vem mostrando um novo e muito eficiente tipo de produção com redes sociais, com conteúdo colaborativo e auto-organização, deixando para traz a hierarquia e o controle, os novos tempos são influenciados pelo mundo digital.

A IBM, e um grande referencial quando se diz sobre o uso de redes sociais, quando o BOARD mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e apresentar junto com os consumidores. Ela é atualmente uma das evangelizadoras do mercado de trabalho, exercitando a transferência nas informações em seus projetos.

O Facebook é o maior site de relacionamento do mundo atualmente, com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo. No ano de 2006 o facebook se tornou aberto para estudantes, pessoas e empresas. Um dos seus grandes marcos foi ter sido a primeira rede social a abrir espaço para que programadores criassem uma serie de aplicativos para os usuários.

O Google utiliza de um sistema de circulo de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como as redes convencionais. Já o facebook utiliza o sistema tradicional de amigos, sendo necessário convidar as pessoas para que elas entrem em sua lista de amigos, esse meio exige uma aprovação de quem é convidado. Em ambos e possível compartilhar conteúdo e escolher grupos específicos.

2.1.3– Questão 03- A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

R: Quando chega o final de ano são registrados picos de contratação. De olho nas vendas de natal, segmentos da indústria e do comercio aumentam seu efetivo. Os executivos, no entanto, levam a melhor com os empregos por tempo determinado, no caso das multinacionais, há pressa para dar inicio à operação e as nacionais, a urgência é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo, são as empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento especifico e que de retorno imediato. Essa não é uma atividade que serve de ponte entre contratos convencionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com