TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Ensaios: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

Após análise acima, concluímos que para ser um excelente admi-nistrador e dirigir uma empresa de modo eficaz, para fazer novos investimentos, precisamos fazer planejamentos, os quais devem ser precedidos de análise de mercado, políticas fiscais e tributárias, tendências de mercado, análise de investi-mento, utilizando-se de ferramentas que possibilitem o provável retorno dos investimentos. Comparando-se com o custo de oportunidade, isto é, os possíveis retornos que a empresa poderia ter se fizesse outros investimentos.

A projeção das atividades, dos possíveis lucros do fluxo de caixa é importante para que a empresa visualize o resultado de suas atividades e também as entradas e saídas de dinheiro, demonstrando de forma antecipada os possíveis excessos ou deficiências de caixa para que a empresa tome as medidas cabíveis.

Além das projeções e planejamentos, a empresa precisa analisar se a execução está saindo de acordo com o planejado para fazer as devidas cor-reções.

Por fim conclui-se que para uma empresa ter sucesso no mercado competitivo de hoje, não basta somente ter o capital social precisa-se de pessoas que queira empreender e que é necessário todo um planejamento que demonstre todas necessidades que irão ocorrer no momentoinicial de suas atividades e pro-jetos que venha, ajudar a esclarecer possíveis dúvidas.

Não importa se a empresa é individual, o importante que esteja preparada para enfrentar qualquer problema que venha ocorrer, uma vez que no Brasil, poucas empresas conseguem se manter no mercado, pois são mal elaboradas e não fazem projetos e planejamentos para dar continuidade na existência da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com