TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm- Logica - Atividade1

Trabalho Universitário: Adm- Logica - Atividade1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Segundo o conteúdo estudado, para desenvolver um raciocínio correto nos deparamos com dois problemas:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Estabelecer a forma correta do pensamento para que ele possua validade e estabelecer a forma correta do pensamento para que ele corresponda a algum fato da realidade.

Resposta Correta: a.

Estabelecer a forma correta do pensamento para que ele possua validade e estabelecer a forma correta do pensamento para que ele corresponda a algum fato da realidade.

Feedback da resposta: Estabelecer a forma correta do pensamento para que ele possua validade e estabelecer a forma correta do pensamento para que ele corresponda a algum fato da realidade. É exatamente com o objetivo de responder esses dois problemas que a lógica se divide em duas grandes partes: a lógica formal e a lógica material.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia as afirmações que embasam o conteúdo referencial e em seguida assinale a alternativa correta: “(1) A lógica formal não se preocupa com os caminhos que devem ser seguidos pelo pensamento para este ser correto, ao passo que (2) a lógica material volta-se para a garantia da correspondência verdadeira entre nosso pensamento e a realidade. (3) A lógica é uma ferramenta que o capacita a aprimorar seus argumentos, garantido cada vez mais sua validade. O que mais esperamos dos alunos, profissionais, enfim, dos seres humanos é que possam pensar de forma cada vez mais crítica e com argumentos, com base e critérios logicamente válidos.”

Resposta

Resposta Selecionada: c.

1 está incorreta , 2 e 3 estão corretas

Resposta Correta: c.

1 está incorreta , 2 e 3 estão corretas

Feedback da resposta: (1) A lógica formal se preocupa com os caminhos que devem ser seguidos pelo pensamento para este ser correto, ao passo que (2) a lógica material volta-se para a garantia da correspondência verdadeira entre nosso pensamento e a realidade. (3) A lógica é uma ferramenta que o capacita a aprimorar seus argumentos, garantido cada vez mais sua validade. O que mais esperamos dos alunos, profissionais, enfim, dos seres humanos é que possam pensar de forma cada vez mais crítica e com argumentos, com base e critérios logicamente válidos.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Correta As duas faculdades da mente humana responsáveis pelo conhecimento da realidade são:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Razão e inteligência

Resposta Correta: b.

Razão e inteligência

Feedback da resposta: Razão e inteligência são, portanto, faculdades que possibilitam ao homem construir conhecimentos que,

aplicados à realidade, garantem sua vida no planeta. Razão e inteligência são conceitos fundamentais no processo de produção do conhecimento verdadeiro.

. Pergunta 4 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Denomina-se inteligências múltiplas à teoria desenvolvida a partir da década de 1980 por uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, buscando analisar e descrever melhor o conceito de inteligência.Gardner afirmou que o conceito de inteligência, como tradicionalmente definido em psicometria (testes de QI) não era suficiente para descrever a grande variedade de habilidades cognitivas humanas. Segundo Gardner, quais são os tipos de inteligência identificadas nos seres humanos?

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Musical, espacial, interpessoal, intrapessoal, lógica, naturalista, corporal, linguística

Resposta Correta: c.

Musical, espacial, interpessoal, intrapessoal, lógica, naturalista, corporal, linguística

Feedback da resposta: Segundo Gardner, as inteligências múltiplas são:

Lógica – voltada para conclusões baseadas em dados numéricos e na razão.

As pessoas com esta inteligência possuem facilidade em explicar as coisas

utilizando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com