TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Trabalho Universitário: Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  647 Visualizações

Página 1 de 2

Nas questões ABAIXO marque verdadeiro ou falso

1.__F____ Reputa-se abusiva qualquer modalidade de comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou capaz de induzir a erro o consumidor a respeito da natureza, das características, da qualidade, da quantidade, das propriedades e de quaisquer outros dados acerca dos produtos e serviços.

2. __V____ No caso de aquisição de alimentos com embalagens premiáveis, a ausência de informação acerca da existência de produtos com defeito na impressão, capaz de retirar o direito ao prêmio, configura publicidade enganosa por omissão.

3. __F____ João, comprando moveis na loja Semnoção veio a torna-se inadimplente -, num primeiro momento a Loja efetuou ligações cobrando os valores devidos. Por fim, acabou divulgando no Orkut, site da rede mundial de computador, que ele era mau pagador. A conduta da Loja está correta tendo em vista que realmente ele não havia pago sua dívida.

4._F______ Caso sejam introduzidas em uma publicidade informações essenciais sobre o produto ou serviço em língua estrangeira, porém de forma ostensiva (letras grandes), o fornecedor não estaria infringindo o CDC.

5.__F_____ Em uma publicidade realizada para a venda de um veículo a Concessionária deixou de informar que a camioneta F-250, ofertada pela metade preço de uma movida a diesel, era movida à gasolina. Neste caso, não houve qualquer desrespeito ao CDC, pois é de conhecimento de todos que as camionetas a diesel são bem mais caras que as movidas à gasolina.

6.__F__ As informações sobre preços, quantidades e especificações contidas em publicidades veiculadas por jornal, televisão e demais meios de comunicação, servem apenas para divulgação do produto ou serviço, pois no momento em que surgir o interesse do consumidor e este procurar o fornecedor é que serão pactuadas aquelas informações.

7.Uma mensagem publicitária considera-se abusiva quando?

tiver finalidade ideológica ou política.

induzir em erro o consumidor.

deixar de informar o consumidor sobre dado essencial do produto ou serviço.

for patrocinada pelo Poder Público.

X desrespeitar valores ambientais.

8.Zé da Nóempingo adquiriu um eletrodoméstico para pagamento em 20 de maio de 2012. Ocorre que por problemas financeiros deixou de efetuar o referido pagamento junto a Loja do Chicobrei. Esta loja tem por costume cobrar seus clientes logo após os vencimentos, então Zé da Nóempingo começou a receber em sua residência a visita constante do cobrador da Chicobrei. Tais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com