TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao De Material

Dissertações: Administracao De Material. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

A administração de material é um importante complemento para a administração geral, ela compreende em administrar as tarefas de suprimento, manutenção e transporte de materiais e equipamentos de uma organização.

A administração de materiais tem como objetivo preços baixos, alto giro de estoques, baixo custo de aquisições, qualidade continua, pouca despesa com funcionários, relações favoráveis com fornecedores, bons giros, aperfeiçoamento dos colaboradores.

Além disso, a administração de materiais procura estar acompanhando a entrada e saída dos materiais, para evitar que fiquem parados ou que sejam desperdiçados ou que falte materiais. Também é uma preocupação desta área, o transporte desses materiais, pois um baixo desempenho nesse setor pode comprometer todos as outras áreas de produção. A armazenagem dos materiais e estoques também preocupa os administradores de materiais, pois é necessário ficar atento sabendo que a imobilização de estoques podem gerar prejuízos, portanto é necessário estar antenado para que o estoque gire com facilidade e não fique parado.

Enfim, na área de administração de materiais é necessário ter muita organização e planejamento, para que seja efetuada suas tarefas com qualidade e eficiência, é necessário motivar seus colaboradores e estar sempre atento para que não haja desperdícios e sempre aproveitando seus materiais da melhor forma possível. Algumas ferramentas que podem ser utilizadas para realizar essa organização, é a organização e métodos, que se resume em um estudo de métodos administrativos e de produção dentro da organização. Temos também a qualidade, que se define sendo o atendimento das necessidades do cliente, sejam elas quais forem, deixando-os sempre satisfeitos. E por fim, a informatização, que se resume na adoção de novas tecnologias para a empresa, deixando esta sempre moderna e bem equipada para facilitar a chegada de seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com